sexta-feira, 25 de março de 2011

PM afasta policial que espirrou spray de pimenta no olho de rapaz no RJ

Capitão será submetido a treinamento e capacitação, disse a PM.
Homem foi atingido quando participava de protesto nesta quinta (24).

Do G1, com informações do Jornal da Globo

O comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro afastou na noite desta quinta-feira (24)  o capitão que jogou spray de pimenta no olho de um homem durante um protesto, em Niterói, na região metropolitana do estado.

"Determinei então agora o afastamento do policial, a instauração de um inquérito policial militar e também que ele seja imediatamente submetido a um programa de treinamento e capacitação para uso de material não letal", disse o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte.

O garçom Gustavo Barreto Rezende deve ter que passar a próxima semana usando óculos escuros, mesmo à noite. A recomendação médica é por conta da inflamação que ele tem no olho, causada pela agressão de um PM.

"Acho que um policial militar, que é feito para defender a sociedade, vem e faz isso com um trabalhador. Em quem a gente vai confiar se a polícia está fazendo isso com a gente", questiona o morador.

Gustavo perdeu a casa depois de um desmoronamento em abril do ano passado.

Ele participava de uma maniifestação junto com ex-moradores do morro do Bumba, que desabou na mesma época matando 47 pessoas. O grupo reclamava do atraso no pagamento do aluguel social. Policiais usaram spray de pimenta para dispersar a multidão.

Uma foto do jornal O Globo mostra um policial atingindo uma criança. No caso de Gustavo, o capitão Bruno Schorcht se aproximou e jogou spray diretamente no olho dele.

Durante o dia, a Polícia Militar falou sobre o caso apenas em nota. Disse que uma sindicância foi aberta, que os policiais envolvidos estavam sendo ouvidos e que, ao final da sindicância o capitão que usou o spray contra Gustavo poderia ser afastado das ruas para passar por uma reciclagem no uso de armas não letais.

O comandante da PM do Rio disse ainda que vai analisar a foto do jornal O Globo, para saber se também houve abuso do policial que aparece jogando spray de pimenta em uma criança.

G1 - em Rio de Janeiro

5 comentários:

  1. recentemente um policial espirrou pimenta em uma menina, na manifestação do Aluguel Social em niteroi !! gostaria de saber se existe alguma noticia sobre uma punição para o mesmo ! e se vc possui informações sobre o ocorrido..
    att
    um Brasileiro louco pra comer porco no almoço..

    ResponderExcluir
  2. Ele ainda tem dúvida se houve abuso...

    ResponderExcluir
  3. O comandante da PM do Rio disse ainda que vai analisar a foto do jornal O Globo, para saber se também houve abuso do policial que aparece jogando spray de pimenta em uma criança.
    Esse comandante deve ser um fanfarrão piadista se fosse com a filha dele, este caso teria o mesmo tratamento?, este comandante e o governador deve ser afastado do cargo, quem protege criminoso bandido é.

    ResponderExcluir
  4. reage disse...O comandante da PM do Rio disse ainda que vai analisar a foto do jornal O Globo, para saber se também houve abuso do policial que aparece jogando spray de pimenta em uma criança.
    Esse comandante deve ser um fanfarrão piadista se fosse com a filha dele, este caso teria o mesmo tratamento?, este comandante e o governador deve ser afastado do cargo, quem Protege criminoso bandido é.

    ResponderExcluir
  5. O comandante da PM do Rio disse ainda que vai analisar a foto do jornal O Globo, para saber se também houve abuso do policial que aparece jogando spray de pimenta em uma criança.
    o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, é um fanfarrâo piadista não está tendo entereçe no caso de quanto tempo ele precisa para analizar a foto um dia, um mês, um ano ou ele quer ganhar tempo para o povo esquecer este atentado brutal contra uma criança.

    ResponderExcluir