quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Batalhão de Choque reforça policiamento de trens na hora de pico

Objetivo é evitar novos tumultos.
Efetivo da concessionária também deve aumentar até o fim do ano.

Do G1, no Rio

A vigilância nas plataformas e no interior das composições dos trens da Supervia, no Rio, foi intensificado. Policiais dos batalhões da Polícia Militar e 50 homens do Batalhão de Choque estão escalados para fazer o reforço.

Segundo a assessoria de imprensa da Supervia, o plano emergencial foi feito depois dos protestos na semana passada, que acabaram em quebra-quebra e confusão entre PMs e passageiros. O objetivo da operação é assegurar a operação normal dos trens e evitar novos tumultos.

O policiamento está sendo mantido de forma intensificada nos horários de pico, das 4h às 9h e das 16h às 21h.

Ainda de acordo com a Supervia, o efetivo da equipe de funcionários que atua no atendimento e segurança dos passageiros também vai aumentar. No início do ano, a concessionária contava com 500 agentes. A expectativa é chegar a 700 até o fim de 2009.

Na tarde de quarta-feira (14), um outro trem apresentou problema operacional. Ele seguia de Japeri, na Baixada Fluminense, para a Central do Brasil, no Centro do Rio, e não pôde prosseguir viagem.

Os passageiros tiveram que seguir a pé para a estação de Nova Iguaçu e embarcaram em outra composição. Não houve registro de tumulto, segundo a SuperVia.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário