quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Governo anuncia operações para combater assaltos no Rio

Ação começou pela Tijuca, na Zona Norte, na manhã desta quinta (1°).
Objetivo é fazer operações diárias em vários pontos do Rio.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

A Secretaria estadual de Segurança anunciou nesta quinta-feira (1°) uma série de operações policiais para combater assaltos no Rio. O primeiro alvo da ação foi a Tijuca, na Zona Norte da cidade, que na última semana sofreu ações violentas de criminosos.

Pela manhã, 34 equipes da Polícia Civil patrulharam o bairro. Segundo a secretaria, a partir desta quinta serão feitas operações diárias em vários pontos da cidade. Com um número maior de policiais nas ruas, o objetivo é diminuir a quantidade de assaltos.

Só em Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio, cinco prédios foram alvo de assaltantes em um período de 30 dias. O suspeito de tráfico José Ricardo Rosa Ribeiro é apontado pela polícia como o chefe de uma quadrilha responsável por roubos a residências na Zona Sul. Na última quarta-feira (30), o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, fez um alerta:

“Nós temos que cada vez mais intensificar o policiamento, mas também eu peço que as pessoas, principalmente as pessoas que trabalham com segurança privada, estejam atentas. Porque, da maneira como esses episódios estão acontecendo, isso foge do policiamento ostensivo corriqueiro da Policia Militar”, afirmou.

Batalhões vão oferecer cursos a porteiros

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, os assaltos à residência na cidade do Rio aumentaram 47% entre janeiro e julho, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Então nós temos que ter muito cuidado com as portarias. Na Zona Sul o próprio batalhão vai fornecer cursos no sentido de preparar as portarias para que possam fazer essa triagem”, afirmou o secretário.

As inscrições para os cursos da Polícia Militar para porteiros estão abertas nos batalhões de Copacabana e do Leblon.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário