sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Soldado da Aeronáutica é preso após roubar carro e sequestrar comerciante na Ilha do Governador

Militar estava acompanhado de dois comparsas. Vítima foi mantida refém dentro de seu carro por cerca de 1h30

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio- O soldado da Aeronáutica Edivan Araújo Ferreira, de 20 anos, foi preso em flagrante após roubar um carro e sequestrar um comerciante na Ilha do Governador, no fim da noite de quinta-feira. O militar estava acompanhado de dois comparsas.

Um deles foi identificado pela polícia como Ari Wallace de Almeida Fernandes, de 20 anos, que também acabou preso por policiais militares do 17º BPM, após uma perseguição pelas ruas da região. O terceiro criminoso conseguiu fugir. Uma pistola foi apreendida.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

O soldado da Aeronáutica Edivan Araújo (camisa vermelha) e seu comparsa, Ari Wallace, na delegacia | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

O bando abordou o comerciante Daniel Doro, de 29 anos, quando ele saía de um estaciomento, em seu carro, um Ford Fiesta, em Bancários. Daniel, então, foi colocado no banco de trás do veículo e mantido refém por cerca de 1h30.

Durante esse período, o comerciante teve uma pistola apontada para a sua cabeça e foi ameaçado pelos criminosos, que roubaram cerca de R$ 200 e cartões bancários da vítima. De acordo com a polícia, os criminosos planejavam roubar outros carros e levá-los para a Favela Parque União, no Complexo da Maré.    

O militar e o comparsa foram conduzidos à central de flagrante da região, na 21ª DP (Bonsucesso). Segundo o  delegado adjunto Kristiano de Souza Jotta, os acusados foram autuados por roubo, agravado por uso de arma de fogo e restrição à liberdade da vítima.   

Carro do comerciante foi atingido por três disparos

O comerciante contou, no entanto, que o momento de maior tensão foi quando os bandidos resolveram roubar um outro veículo, um Vectra, também em Bancários. Durante a abordagem dos criminosos, o motorista do outro carro reagiu.

Houve troca de tiros. Pelo menos três tiros atingiram a lataria e um dos pneus do Fiesta do comerciante, que, acabou sendo libertado pelo bando.

"Pensei que fosse morrer. Eles fizeram ameaças e disseram que queriam dinheiro. Quando o carro foi atingido pelos disparos, me abaixei no banco e rezei muito. Antes, os bandidos perguntaram se o carro era blindado", disse o comerciante.     

Com um dos pneus furado e a lataria alvejada, o veículo chamou a atenção do policiais militares, que fizeram a abordagem e acabaram prendendo o militar e um dos comparsas, na altura da Portuguesa.

Ao perceber a chegada da polícia, o terceiro bandido conseguiu fugir, jogando a pistola no quintal de uma casa. A arma foi apreendida pelos PMs.
Militar estava na Aeronática há dois anos

Natural do Maranhão. o soldado Edivan Araújo Ferreira estava na Aeronáutica há dois anos. Na delegacia, a mãe do militar, M., de 46 anos, disse que ele estava endividado, mas não tinha a necessidade de praticar crimes.

A doméstica, que mora na Vila Joaniza, na Ilha do Governador, lamentou o ocorrido e disse temer a expulsão do filho, que não tinha antecedente criminal. 

"Não sei o que dizer. É uma vergonha. Sempre criei meus filhos para fazer o bem. Estou muito triste. Ele falou que estava endividado, mas nunca pensei que fosse ser preso por um crime. Meu medo é ele ser expulso da Aeronáutica", lamentou a doméstica, que trabalha há vários anos para um oficial das Forças Armadas.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário