quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conversa entre traficantes é captada por rádio na Vila Cruzeiro

Criminosos monitoravam movimentação da polícia.
Equipes das polícias civil e militar fizeram operações em oito favelas.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Uma conversa entre traficantes foi registrada por repórteres do RJTV nesta quinta-feira (22), numa das entradas da Vila Cruzeiro, no subúrbio do Rio. O diálogo foi captado por um rádio de comunicação.

“Monitora aí, "2-D", monitora aí, "2-D". É uma Blazer (carro da PM) só, com "dois polícia" só. não dá pra entrar não”, diz um dos criminosos.
"Tranquilão a visão. Primeira escada, segunda escada. Tudo monitorado, bandido. Tudo "palmeado", ponta a ponta. Se tentar "embicar" é tiro”, responde o outro.

Não houve operações na favela nesta quinta. Este foi o quinto dia de cerco aos criminosos. Equipes das polícias civil e militar fizeram operações em oito favelas. Todas da mesma facção responsável pelos ataques na Zona Norte, no sábado (17).

Estratégia é desarticular venda de drogas

Segundo os agentes, a estratégia é desarticular a venda de drogas, sufocar o inimigo até que Fabiano Atanázio, que teria ordenado a guerra, seja preso. Há suspeita também de que um dos integrantes da quadrilha do traficante tenha dado o tiro que derrubou o helicóptero da PM.

O Disque-Denúncia oferece R$ 5 mil de recompensa por informações que levem ao criminoso. Homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil estiveram na favela do Jacaré, no subúrbio do Rio, e depois seguiram para o Morro da Mangueira, na Zona Norte. Dois helicópteros sobrevoaram a região. A operação ocorreu no horário em que muitas crianças estavam saindo da escola e assustou moradores.

O medo de balas perdidas fez a direção da Escola Estadual Professor Ernesto Faria tomar a decisão de não permitir que nenhum aluno deixasse a unidade. O mesmo ocorreu na escola técnica estadual Adolfo Bloch.

“A gente fica com medo, né? Medo tanto de vir pra escola quanto de ir embora”, disse uma aluna.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário