terça-feira, 6 de outubro de 2009

Claudinho da Academia depõe na delegacia do Leblon após confusão em blitz da PM

Vereador negou suposto desacato. Ele se apresentou espontâneamente e foi liberado após 3h de depoimentos

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio- O vereador Luiz Claúdio de Oliveira, o Claudinho da Academia, se apresentou espontâneamente na 14ª DP (Leblon) para prestar esclarecimentos, no fim da noite de segunda-feira, após se envolver em uma confusão durante uma blitz, realizada por policiais militares do 23º BPM, em um dos acessos à Rocinha, em São Conrado.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Claudinho da Academia após prestar depoimento na 14ª DP (Leblon) | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Acusado de um suposto desacato à autoridade policial, Claudinho da Academia negou esta versão, que foi,  anteriormente, informada pela PM. Após ficar cerca de 3 horas na delegacia, onde prestou depoimento, o vereador disse que tudo não passou de um mal entendido.

Em entrevista à imprensa, Claudinho contou que foi abordado por policiais militares, quando, em companhia de sua equipe de gabinete, seguia para um encontro com moradores de uma comunidade, para tratar sobre problemas de falta de iluminação e pavimentação de rua.

"Durante a abordagem, o policial pediu para eu me identificar. Disse a ele que era um vereador e estava fazendo uma visita. Talvez ele não tenha gostado do que eu disse e solicitou que o acompanhasse à delegacia. Em nenhum momento houve desacato. São 51 parlamentares e ele não tem a obrigação de conhecer todos. Resolvi me apresentar espontâneamente para explicar o que houve", disse o vereador.

O relato dos policiais militares foi mantido em sigilo. De acordo com um dos inspetores da 14ª DP, o caso foi registrado como fato atípico (registro de procedimento administrativo sem ocorrência de crime).

A assessoria de Claudinho da Academia informou que, nesta terça-feira, ele publicará uma nota de esclarecimento na Câmara de Vereadores.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário