terça-feira, 20 de outubro de 2009

PM diz que 24 pessoas morreram na guerra do tráfico na Zona Norte

Entre as vítimas estão três policiais e três jovens atacados por traficantes.
Escolas da região do confronto estão abertas, mas frequência é baixa.

Daniella Clark Do G1, no Rio

Foto: Daniella Clark/G1

Policiais do 9º BPM num dos acessos ao Morro dos Macacos: ao fundo, uma escola municipal (Foto: Daniella Clark/G1)

Já são 24 os mortos na guerra do tráfico da Zona Norte. De acordo com balanço das operações divulgadas pela Polícia Militar, dos confrontos de sábado (17) até a manhã desta terça-feira (20), 18 criminosos, três policiais militares e três jovens que foram atacados por traficantes quando chegavam em casa, no Morro dos Macacos em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, foram mortos.

Segundo a polícia, dois suspeitos morreram durante uma operação em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira (19). Ainda de acordo com a polícia, um deles estaria com um revólver. Onze pessoas foram presas. Segundo a PM, nas operações foram apreendidos oito fuzis, dez pistolas, uma metralhadora, quatro carabinas, três granadas, dois revólveres, além de drogas e grande quantidade de munição. Também foram recuperados dez carros e sete motos roubados.

Na manhã desta terça-feira (20), a polícia está realizando operações nos morros do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, e Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. O policiamento está reforçado no morro do Cajueiro, em Madureira, no subúrbio. Além disso, a polícia faz um grande cerco aos morros dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, e São João, no Engenho Novo, no subúrbio, onde ocorreram os confrontos do fim de semana.

Policiais do 9° BPM patrulham acesso

Na Escola municipal Assis Chateaubriand, que fica num dos acessos ao Morro dos Macacos, pela Rua Visconde de Santa Isabel, 80% dos alunos comparecerem à aula. A região, no entanto, estava sem policiamento até as 9h50, quando policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) chegaram ao local. Um helicóptero também sobrevoou a região.

Nesta manhã, o clima é de aparente tranquilidade no local. “O dia hoje está razoável, a vida continua”, disse o vendedor de frutas Gilberto Alves.

Desde o começo dos confrontos na madrugada de sábado (17), foram contabilizadas 20 mortes na região, incluindo três policiais que estavam num helicóptero, que foi derrubado por traficantes.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário