quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Primeira mulher à frente do 4º BPM, coronel Solange é exonerada

Troca de comando

A tenente-coronel Solange Helena do Nascimento Vieira, comandante do 4º BPM, foi transferida para a subdiretoria da Diretoria Geral de Saúde da corporação. Lá, ela trabalhará com o coronel James Strougo. Primeira mulher no comando do 4º BPM, a oficial passou apenas três meses no posto. O fato foi noticiado, esta manhã, pelo "Quero Notícia", no Twitter.

Solange afirma que, como boa soldado, não questiona a ordem, apenas a cumpre. Entre os trabalhos desenvolvidos por ela, estão a assistência social à comunidade, em parceria com a Promotoria da Infância e da Juventude, conselhos tutelares e outros órgãos. Solange acredita na continuidade desta integração.

A tenente-coronel Solange passará o comando do 4º BPM a seu sucessor no próximo dia 4. Foto: Marco Antônio Cavalcanti / Agência O Globo

— O tempo foi curto parta implantar todas as mudanças necessárias, mas Deus tem propósito para tudo e eu, como serva Dele, cumpro — diz ela.
A troca do comando deverá ser feita no dia 4 de novembro, às 10h. Assumirá o tenente-coronel Weber Guttemberg Collyer. O tenente-coronel havia sido afastado, em junho deste ano, do comando do Regimento de Polícia Montada (RPMont), após a divulgação de um documento confidencial, assinado pelo então chefe do 2 º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Paulo Cesar Lopes, dizendo que a atuação de Weber no combate às milícias na região era "ineficiente".

O porta-voz da PM, capitão Ivan Blaz, confirmou a exoneração, mas não deu outros detalhes sobre a medida.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário