domingo, 25 de outubro de 2009

Preso traficante suspeito de comandar invasão do Morro dos Macacos

Binho da Matriz tentou subornar policiais para fugir da prisão

Rio - Binho da Matriz, um dos principais traficantes do Morro da Matriz e suspeito de estar à frente da invasão do Morro dos Macacos, foi preso neste domingo.

Policiais do 3°Batalhao (Méier) prenderam o criminoso, que estava passando de moto na rua  Marechal Rondon, uma das imediações do Morro da Matriz, e apreenderam com ele uma munição 9 mm.

O traficante, que já cumpriu pena por tárfico de drogas, foi levado para a 23ª DP.

Segundo o comissário Jaime da Silva, Binho da Matriz ainda tentou subornar os policias para evitar a prisão.

A guerra no Rio

No último sábado, bandidos do Morro de São João tentaram invadir o Morro dos Macacos para tentar tomar os pontos de venda de drogas da comunidade. Houve intenso tiroteio durante toda a madrugada. Moradores ficaram apavorados com a guerra. A Polícia Militar estava no entorno da favela, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade.

Pela manhã, a PM interveio e foi para cima do confronto. Os criminosos atiraram contra um helicóptero da Polícia Militar e conseguiram derrubá-lo. Três militares morreram na queda da aeronave.

O piloto, considerado um herói, conseguiu escapar. No Jacarezinho e na Mangueira, traficantes atearam fogo em oito ônibus. De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 36 pessoas já morreram em eventos relacionados à guerra do tráfico desde o último fim de semana.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário