sábado, 31 de outubro de 2009

Mulher é baleada dentro de carro ao passar por falsa blitz na Zona Norte

Criminosos atiraram sete vezes contra o carro da vítima. Dois tiros atingiram os braços e o ombro da motorista. Uma senhora de 76 anos estava no banco carona e conseguiu sair ilesa

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio- Uma festa em família quase termina em tragédia para a dona de casa Rosângela Francesca Ciancio Menezes, de 48 anos. Rosângela foi baleada ao passar por uma falsa blitz, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, no fim da noite de sexta-feira.

Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'

Bandidos dispararam sete tiros contra o carro da dona de casa, que estava acompanhada da tia de 76 anos. Foto: Osvaldo Prado / Agência O Dia

O carro da vítima, um Corsa, foi atingido por sete disparos de pistola, segundo a perícia. Dois tiros atingiram os braços e o ombro de Rosângela. De acordo com familiares, ela retornava do aniversário de uma cunhada,  em Quintino, e seguia para o Méier, onde deixaria uma tia em casa.

O carro da dona de casa foi abordado por cerca de seis criminosos, quando ela passava na esquina das Ruas Daniel Carneiro com Monsenhor Jerônimo. Testemunhas disseram que os bandidos estavam em dois veículos, um Gol e um Bora.

A tia da vítima, a idosa Amélia Gentile Tarcitano, de 76 anos, estava no banco carona do carro , mas não foi atingida pelos disparos.

Segundo policiais do 3º BPM (Méier), há indícios de que os mesmos criminosos tenham praticado, algumas horas antes, um roubo de carro, em Cascadura. Após o incidente, foi realizado um cerco pela região, mas os bandidos não foram encontrados. O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os santos).

Mesmo baleada, a dona de casa conseguiu dirigir o carro por cerca de 200 metros          

Mesmo baleada, Rosângela ainda conseguiu dirigir o carro e parar em um posto de gasolina, a cerca de 200 metros de distância. Ela estacionou o veículo no pátio do posto,  na Avenida Amaro Cavalcanti, onde pediu socorro.

Quatro estudantes, que passavam pelo local, retiraram a dona de casa do carro e fizeram os primeiros socorros. Um homem que abastecia o carro levou a dona de casa e a idosa para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Casada e mãe de dois filhos, Rosângela passará por uma cirurgia nos braços, na manhã deste sábado. Em estado de choque, a idosa também foi internada. Segundo os médicos, elas não correm risco de vida.

"Estamos vivendo um período de completo descontrole no Rio de Janeiro. A violência tomou conta das ruas. Estamos todos com medo. Até os policiais têm medo de sair às ruas", disse o tio da vítima, Humberto Cairo, 68, que é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Méier.   

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário