quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quatro pessoas foram presas e outras sete detidas em operação da PF

Operação foi desencadeada pela Delegacia de Meio Ambiente.
Agentes apreenderam armas e munição, além de 23 pássaros.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A Polícia Federal (PF) informou que 11 pessoas foram detidas - sendo quatro com prisão preventiva pedida pela Justiça e sete para averiguação - na operação Nariz de pedra, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, na reserva do Tinguá, em Nova Iguaçu, e em outros municípios da Baixada Fluminense, e em Miguel Pereira, na Região Centro Sul Fluminense.

Na operação, que ainda está em andamento, os agentes também apreenderam armas, trabucos, grande quantidade de munição e armadilhas para animais silvestres, além de 23 pássaros. O material foi levado para a sede da PF, na Praça Mauá, no Centro do Rio.
De acordo com o delegado Alexandre Carvalheira, cerca de 140 agentes participam da ação, nos municípios vizinhos à Reserva Biológica do Tinguá. A maioria das apreensões ocorreu no bairro de Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

"Também cumprimos mandados de busca em Xerém e Guapimirim, na Baixada, e seis em Miguel Pereira, no Sul Fluminense", acrescentou o delegado, informando que os agentes ainda estão na rua procurando um suspeito que tem mandado de prisão preventiva pedido.

O objetivo da operação é reprimir o comércio ilegal de animais silvestres e cumprir sete mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário