quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PM é preso em flagrante por assalto junto com dois menores

Soldado chegou a ser motorista do subcomandante da unidade.
PM e menores estavam num carro roubado, segundo a polícia.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Um policial militar foi preso em flagrante suspeito de assaltos em bairros do subúrbio do Rio, com a ajuda de dois menores, de 14 e 17 anos, respectivamente. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).

Eles foram flagrados por uma patrulha do 3º BPM (Méier), na noite de quarta-feira (14) que fazia rondas em Piedade, quando atacavam dois pedestres. Ao perceber a aproximação dos policias, os suspeitos fugiram.

Houve perseguição e troca de tiros, até que os assaltantes bateram com o carro em Quintino, no subúrbio. Antes, de atacar os pedestres, eles foram vistos por um despachante que contou que estava no portão de casa quando viu três homens armados rendendo as duas vizinhas com uma pistola. Os suspeitos levaram as bolsas, dinheiros, celulares e exigiram documentos das vítimas.

O carro em que estavam os suspeitos havia sido roubado naquele mesmo dia, na Vila da Penha, também no subúrbio. Na 24ª DP, eles foram reconhecidos pelas vítimas, que ficaram surpresas ao saber que um dos criminosos era policial, do 23º BPM (Leblon) e o adolescente de 17 anos, filho de um policial militar. O conteúdo do depoimento dos suspeitos não foi divulgado pela polícia.

De acordo com a polícia, o soldado estava na PM há um ano e nove meses e chegou a ser motorista do subcomandante do 23º BPM. A assessoria da PM informou que ele poderá ser expulso da corporação.

Ele foi autuado em flagrante por roubo, receptação - já que estava num carro roubado - corrupção de menores e tentativa de homicídio - por ter atirado contra a equipe de patrulhamento durante a perseguição. Ele vai ser encaminhado para o Batalhão Especial Prisional, de Benfica.

Os menores serão encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário