terça-feira, 27 de outubro de 2009

Preso por envolvimento na morte de coordenador tem ficha extensa

Marcos Nunes 

afroreggae

Romarinho (ao centro, de camisa listrada), chega à delegacia. Foto: Fernando Quevedo / O Globo

O delegado José Luís Duarte, titular da 1ª DP (Praça Mauá), deu há pouco detalhes sobre o histórico de Rui Mário Maurício de Macedo, o Romarinho — preso ontem sob a acusação de participar do assalto que terminou com a morte de Evandro João Silva, coordenador do grupo AfroReggae.

Segundo o delegado, Romarinho é catador de papel, morador de rua, casado, tem uma filha, estudou até a 5ª série (atual 6º ano) do ensino fundamental e tem uma ficha criminal extensa: já teve passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, furto, corrupção de menores e porte de drogas.

Romarinho, preso ontem à noite na Zona Portuária, está com a prisão temporária de 30 dias decretada. Segundo policiais, ele teria confessado o crime no trajeto entre a Rua do Carmo, onde foi preso, e a delegacia.

De acordo com Duarte, o acusado contou que, na noite do crime, Evandro passava pela calçada da Rua do Carmo. O comparsa do preso — que seria guardador de carros na Lapa — ficou escondido na banca de jornais enquanto Romarinho, desarmado, anunciava o assalto.

Evandro reagiu, o comparsa entrou na luta e deu o tiro. Nesta segunda-feira, Romarinho voltou ao local do crime para encontrar uma namorada e acabou preso. Nesta terça-feira, os policiais foram à casa do Romarinho pegar as roupas que ele usava no dia do crime.

O produto do roubo — a jaqueta e o tênis usados por Evandro e pegos pelos policiais — segundo o delegado, os PMs jogaram fora.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário