quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Morre agente penitenciário baleado na Tijuca

Ele teria reagido à 'saidinha de banco'.
Idoso e outra vítima também foram baleados.

Do G1, no Rio

Morreu no fim da tarde desta quinta-feira (29) o agente penitenciário baleado numa tentativa de assalto na Tijuca, Zona Norte do Rio. Um idoso também foi baleado e continua internado no Hospital Marcilio Dias.

A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a informação com o hospital Santa Terezinha, onde ele estava internado. Segundo a família da vítima, o agente foi atingido no peito, no braço e na cintura.

De acordo com informações do 6º BPM (Tijuca), o agente do Desipe teria reagido a uma 'saidinha de banco' (quando uma vítima é assaltada ao sair de uma agência bancária). Ele e o idoso foram baleados durante uma troca de tiros. 

Uma terceira pessoa também teria sido baleada, mas a informação não é confirmada pela Polícia Militar.  

G1 > Edição Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Nós, agentes penitenciários, aliás, inspetores penitenciários (refiro-me a nomenclatura do cargo no Estado do Rio de Janeiro), devemos-nos unir mais, principalmente diante de fatos como o do colega Paulo Henrique Herculano Barroso.Sermos mais exigentes. Não devemos somente esperar investigaçõe de outros órgãos, para solucionar problemas como este(nosso proplema). Temos, de fato, um sistema de inteligência, que não deve somente colaborar na investigação para a correição de desvios de conduta de servidores penitenciários, ou na recapitura de evadidos de sistema prisional; mas, TAMBÉM, agir para que criminosos, como os que assassinaram o colega Paulo Henrique (e sem esquecer os outros colegas mortos fora de serviço),não fiquem impúneis. Devemos, desde já, fazer valer a força de nossa PEC 308, através de atitudes que tornem nossa instituição respeitada por todos. E, aos colegas, que não fazem parte do quadro de serviço de inteligência, façam começar a vale o nome POLÍCIA PENAL, em serviço ou fore dele.

    ResponderExcluir
  2. APOS ESTA REPORTAGEM E O COMENTARIO,SOBRE A PEC 308 HOJE 25 DE SETEMBRO DE 2010, NADA FOI FEITO POR PARTE DO GOVERNO LULA PARA REALIZAR O DESEJO DA CATEGORIA EM TODO BRASIL, E O PIOR ESSE MESMO GOVERNO TENTOU MANOBRA A FAVOR DE OUTROS INTERESSE POLITICOS A NÃO APROVAÇÃO DA POLICIA PENAL ESTADUAL COMO A FEDERAL. NESSA SEMANA OUTRO INSPETOR LOTADO NO SOE RJ MORREU PRÓXIMO OU MELHOR NO MESMO BAIRRO EM QUESTÃO A MORTE DO SAUDOSO HERCULANO O NOSSO PAULINHO, FICA CLARO SE A PEC 308, ESTIVE SIDO APROVADA EM 2009 TODA A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO E DE TODO BRASIL JÁ ESTARIAM COM UM EFETIVO MAIOR DA PMERJ NAS RUAS FAZENDO O EFETIVO TRABALHO PARA O QUAL PRESTARAM CONCURSO PUBLICO PRECISAMOS DE HOMENS SERIOS NAS ESFERAS GOVERNAMENTAIS PARA EVITAR O TROCA -TROCA DE FUNÇÕES ONDE QUALQUER UM PODE CHEFIAR A SECRETÁRIA DE ADMINISTRÇÃO EM QUALQUER ESTADO , PORÉM NENHUM SERVIDOR PENAL FORMADO EM QUALQUER NIVEL SUPERIOR PODE COMANDAR UM BATALHÃO O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR FORMA MILITARES PARA COMBATER O CRIME E NÃO PARA CUSTODIAR RÉU PARA ISSO A LEI É CLARA QUEM PRENDE NÃO PODE CUSTODIAR PARA EVITAR FALHAS NO PROCESSO ,PORÉM ESSA REGRA NÃO SE FAZ EM NOSSO ESTADO QUAL SERÁ O MOTIVO? QUEM PODE RESPONDER?

    ResponderExcluir