quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Adolescente mantida refém vai passar por avaliação psicológica

Ela teria sido vítima de estupro, diz polícia.
Jovem tem vários hematomas pelo corpo.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A adolescente de 14 anos que foi mantida como refém por traficantes vai passar por avaliação psicológica nesta quinta-feira (27).

A vítima está internada no Hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense. De acordo com o boletim divulgado nesta manhã pela Secretaria estadual de Saúde, ela tem vários hematomas pelo corpo e vai passar por exames, entre eles o de sangue, para verificar se contraiu alguma doença.

A Polícia Militar suspeita que a menina foi estuprada por traficantes da Favela Santa Lúcia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde foi mantida refém por nove horas. Ela foi encontrada sozinha dentro de uma casa, na Rua Juliano Costa, com pés e mãos amarrados.

Policiais MIlitares do 15º BPM (Duque de Caxias) resgataram a menina na noite de quarta-feira (26), após receber denúncias anônimas. Durante a ação dos PMs na comunidade, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Os criminosos conseguiram fugir.

Os policiais ainda investigam as causas do crime. O caso foi encaminhado para a 62ª DP (Imbariê).

Refém libertada na Baixada

Na noite de terça-feira (25), policiais libertaram uma mulher que era mantida refém em Campos Elíseos, também em Duque de Caxias. Segundo a polícia, ela estava há dois dias em poder dos sequestradores. Os policiais chegaram até o local do cativeiro após investigações.

De acordo com o delegado Luiz Lima Ramos Filho, titular da 60ª DP, um dos suspeitos de envolvimento no crime estava em frente ao local, quando foi surpreendido pelos policiais. Ele teria tentado reagir à prisão. Em seguida, os agentes conseguiram libertar a refém.
A polícia ainda investiga o paradeiro do restante da quadrilha. A mulher, cujo nome foi preservado, não teria sido ferida. Os investigadores dizem que a vítima é dona de 15 apartamentos em Duque de Caxias.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário