segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Polícia estoura central de TV a cabo clandestina na Zona Oeste

Unidade funcionava numa casa na Estrada da Ilha.
Agentes apreenderam máquinas, televisores e cabos.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Agentes da 43ª DP (Guaratiba) estouraram, na tarde desta segunda-feira (24), uma central de TV a cabo clandestina na Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a unidade funcionava numa casa na Estrada da Ilha. Ninguém foi preso.

A central clandestina foi localizada após investigações. Durante a operação, policiais da 43ª DP e da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) apreenderam televisores, computadores, cabos e material usado para a instalação da rede.
De acordo com a polícia, não havia ninguém no local quando os agentes chegaram. O material apreendido foi encaminhado para a sede da DDSD, em São Cristóvão, na Zona Norte.

Ponto clandestino de TV a cabo teria causado chacina

No sábado (22), quatro pessoas foram mortas e uma ficou ferida durante uma chacina na Ilha de Guaratiba. Segundo o delegado Renato Vieira, da 43ª DP (Guaratiba), o crime foi motivado por uma disputa pelos pontos de “gatonet”, como são chamadas as centrais de TV a cabo clandestinas. Para a Polícia Civil, o caso está praticamente concluído.

O delegado encaminhou nesta segunda-feira (24) ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) as armas dos policiais militares suspeitos de cometer a chacina.

Os peritos vão analisar se as armas dos PMs são compatíveis com os projéteis encontrados nos corpos das vítimas. A expectativa do ICCE é que o laudo fique pronto em sete dias.

PMs estão presos

Segundo a polícia, uma vítima que levou um tiro de raspão na cabeça reconheceu, em seu depoimento na 43ª DP, os dois policias militares suspeitos de terem feito os disparos. Um dos PMs suspeitos do crime fazia segurança da família do governador Sérgio Cabral.

A assessoria da Polícia Militar informou que os PMs estão presos desde domingo (23) no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, na Zona Norte.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário