sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Roubo e perseguição assusta Tijuca

POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO

Rio  -Uma perseguição a bandidos que haviam acabado de assaltar uma casa lotérica assustou moradores e motoristas, no início da noite desta sexta-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Dois bandidos foram presos por PMs sem que nem um tiro fosse disparado. Um apistola calibre 45 foi apreendida.

O roubo à Bilhete Premiado, na Rua Conde de Bonfim, 545, chamou a atenção de transeuntes, que acionaram PMs do Rondas Ostensivas Nazareth Cerqueira (Ronac 2) que faziam patrulhamento pelo bairro. Houve perseguição a pé pelas ruas.

Os bandidos entraram na Rua Henry Ford e pularam os muros de várias residências até conseguirem entrar no Tijuca Tênis Club, onde acabaram cercados e presos pelos PMs. Não houve troca de tiros, mas a perseguição e invasão ao clube deixou os associados apavorados.

Quando vi os policiais entrando, com fuzis na mão, fiquei desesperada e achei que fosse assalto ao clube”, contou uma mulher, que esperava a filha sair da natação.Um dos presos, Marcos André dos Santos, 35, o Testa, é apontado pela polícia como um dos maiores ladrões de residências da Zona Norte do Rio e autor de pelo menos 10 assaltos nos últimos quatro meses, alguns no Alto da Boa Vista. Entre as vítimas estaria um delegado, mas a policiais da 19ª DP (Tijuca) não confirmaram a informação.

O outro preso é Cristiano Barbosa Vicente, 32 anos, que fraturou a clavícula ao pular um muro e precisou ser medicado no Hospital do Andaraí.

Segundo os policiais, ambos já têm passagem pela polícia por roubo. A Polícia deve intimar os funcionários da loja a depor, já que o dono da lotérica teria proibido-os de ir até a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário