sábado, 22 de agosto de 2009

Estrada de Madureira , A estrada da Morte.

Morte debaixo de caminhão

Gilbert Correa - Jornal Hora H

• A falta de acostamento, agravada pelo asfalto molhado contribuiu para um atropelamento fatal no bairro Jardim Laranjeira, em Nova Iguaçu, na manhã de Quinta feira.

A vítima, o cozinheiro Luís Carlos Gandra, (foto)de 41 anos, teve morte instantânea.

dia

De acordo com relatos, Luís Carlos, morador de Cabuçu, seguia de bicicleta para o trabalho, no Centro de Nova Iguaçu.

Estava garoando o suficiente para manter molhado o asfalto da Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira, levando ainda mais perigo aos motoristas, pedestres e outras pessoas que, como o cozinheiro, se utiliza de bicicletas para ir trabalhar.

Luís Carlos seguia pelo canto da pista quando percebeu a aproximação do caminhão placa KST-6925, que seguia no mesmo sentido.

O cozinheiro fez uma manobra para sair do asfalto e dar passagem ao veículo, mas o pneu da bicicleta deslizou e ele se desequilibrou, caindo debaixo do veículo e tendo sua cabeça esmagada pela roda traseira.

O motorista Benjamim Alves do Nascimento, 50, ficou em estado de choque, passou mal e precisou ser socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cabuçu.

MUITAS RECLAMAÇÕES

• A tragédia chocou quem passava pelo local, por volta das 10h, e os moradores da região aproveitaram para fazer reclamações. Segundo eles, não há sinalização e iluminação adequada para quem passa na avenida à noite.

A falta de acostamento também coloca em risco até mesmo quem caminha a pé. Os moradores disseram que acidentes, muitos deles graves, costumam acontecer naquela região.

No sábado passado, um outro atropelamento ocorreu às 21h e no domingo houve engavetamento envolvendo cinco automóveis.

Assuntos de Polícia:

Luís Carlos era irmão do SGT  José Carlos Gandra companheiro do BPVE.

Esperamos que nossas autoridades se movimente para que imagens fortes como estas deixem de ser uma coisa corriqueira no dia a dia, e repeitem mais a população.

Jornal Hora H

Nenhum comentário:

Postar um comentário