quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Licitação para carro blindado de comandante da PM provoca polêmica

A divulgação do pregão eletrônico para o aluguel de um carro blindado para o comando-gerla da PM - noticiada pelo Blog da Segurança, do Dia Online - gerou polêmica entre os internautas. Muitos questionaram o motivo da locação do veículo, que será usado nos deslocamentos do coronel Mário Sérgio Duarte.

De acordo com a PM, o comandante já utiliza carro blindado, mas agora será feito um contrato mais longo, no prazo de um ano, e que pode ser renovado ou cancelado. A necessidade do veículo, de acordo com a corporação, se deve à importância do cargo ocupado por Mário Sérgio.

Ele explicou que a decisão foi, na verdade, uma economia de recursos e de pessoal. "Todas as autoridades do estado usam carro blindado. Não é um privilégio, mas uma questão lógica, já que estamos adquirindo um equipamento adequado para a minha segurança, mas que vai permitir a diminuição dos gastos e disponibilizar parte do efetivo empregado neste serviço, como temos feito em vários setores", explicou o comandante.

O pregão, que acontecerá terça-feira, foi publicado no Diário Oficial do Estado dia 19. Qualquer empresa pode se candidatar, desde que o veículoa apresentado atenda a algumas exigências feitas pela PM.

O valor estipulado foi de R$ 137.960,04, já incluída a manutenção do veículo e o pregão é de competência do Banco do Brasil. Na disputa, vencerá a empresa que oferecer o serviço pelo menor valor.

O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário