sábado, 29 de agosto de 2009

Morro do Juramento tem policiamento reforçado

Cinco policiais militares foram baleados em tiroteio.
PM, que passava pelo local, ajudou no resgate dos feridos.

Do G1, no Rio, com informações do JH

 

O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), Edvaldo Camilo da Costa, disse que vai manter o reforço no policiamento no Morro do Juramento, no subúrbio do Rio. Na madrugada deste sábado (29), cinco policiais militares ficaram feridos em um tiroteio entre traficantes, que queriam tomar os pontos de venda de drogas da facção que comanda o local.

Durante toda a manhã dois veículos blindados patrulharam a região para auxiliar nas buscas aos invasores. Ninguém foi preso. O comércio abriu normalmente, mas os donos dos estabelecimentos dizem que muitos funcionários faltaram com medo da violência.

Madrugada de tiroteio

Foram cerca de sete horas de troca de tiros na madrugada deste sábado, levando pânico aos moradores. Cinco policiais militares, que faziam o patrulhamento na região, ficaram encurralados e foram baleados. Quando o reforço chegou, a Avenida Pastor Martin Luther King foi interditada. Mas os policiais não conseguiram se aproximar do ponto onde estavam os feridos.

Eles só foram resgatados quando um PM de Cabo Frio, na Região dos Lagos, que passava pelo local em um carro blindado, ajudou a furar o bloqueio. Por segurança, ele não quis se identificar.

Segundo a polícia, cerca de cem bandidos participaram da ação. Parte deles teria usado um caminhão no transporte até o local. Muitos motoristas fugiram assustados ao ver o bloqueio. O carro dos PMs ficou destruído pelos tiros no confronto e foi rebocado.

Os cinco policiais feridos foram socorridos no hospital Salgado Filho, também no subúrbio. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, Valdeci Cordeiro de Jesus levou um tiro no pé. Luciano Lopes Machado de Oliveira foi baleado nas nádegas. Gustavo Melo levou um tiro de raspão na nuca e na mão. Os três já receberam alta.

Outros dois ainda estão internados. Gustavo Meirelles, baleado na boca, teve uma fratura na mandíbula, foi operado e seu estado é estável. Delmo de Arruda da Costa Lima, levou um tiro na cabeça, foi operado e permanece em estado grave.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário