GUERRA DO JURAMENTO
Cinco policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) ficaram feridos, no confronto com traficantes que teriam tentado invadir o Morro do Juramento, nesta quinta-feira.
Os soldados Gustavo Ribeira Meirelles e Telmo Arruda da Costa Lima permanecem internados no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e serão transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.
Costa levou um tiro na cabeça e será operado para a retirada da bala. Meirelles foi atingido na boca e terá que se submeter a uma cirurgia de reconstrução do maxilar.
O soldado Alessandro Alves de Mello, atingido na cabeça, o cabo Valdeci Cordeiro de Jesus, baleado na perna, e a soldado Luciana Lopes Machado de Oliveira, que também levou um tiro na perna, já foram liberados.
Foi complicado, mas graças a Deus está todo mundo vivo. Isso é o que importa, agora — ressaltou o policial.
Cabo que salvou colegas será promovido
O cabo Mauro Silva Mendes usou o próprio carro — uma Pajero blindada ano 2000, avaliada em R$ 37 mil — para resgatar um dos feridos. Ele contou que voltava para casa quando foi abordado por policiais na Avenida Martin Luther King, próximo à estação de Thomaz Coelho. Os colegas de farda disseram estar aguardando a chegada do caveirão.
Segundo o comandante do 9 BPM, tenente-coronel Camilo Coelho, o cabo será promovido por bravura.
Perguntei se eles já haviam sido socorridos. Como meu carro é blindado, fui até o acesso da favela. Peguei o soldado Meirelles e falei para ele ficar deitado no banco — contou Mauro.
Depois, o cabo disse ter atravessado a Pajero na rua para servir de escudo para os outros PMs. Ele levou o soldado até o Corpo de Bombeiros de Campinho, de onde o policial foi para o hospital.
Caso de Polícia - Extra Online
Assuntos de Polícia:
Parabéns ao Cabo Mauro Silva Mendes que mesmo estando de folga colocou em risco a própria vida para salvar os companheiros que estavam cercados e sem perspectivas de resgate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário