segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Jovem morto em chacina será enterrado nesta segunda

Michel Barbosa, de 19 anos, será enterrado no Cemitério de Santa Cruz.
Outra três vítimas da chacina foram sepultadas no domingo (23).

Do G1, no Rio

 

Uma das quatro vítimas da chacina de Ilha de Guaratiba, o jovem Michel Barbosa, 19 anos, será enterrado nesta segunda-feira (24), no Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O sepultamento está marcado para as 11h. As informações são do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Polícia Civil, uma disputa pelo chamado ‘gatonet’ (ponto clandestino de TV a cabo) teria causado a chacina na Ilha de Guaratiba, em que quatro pessoas foram assassinadas no sábado (22). Dois policiais militares são os suspeitos do crime e um deles

As outras três vítimas foram enterradas no domingo (23). Raísa Marinho dos Santos e Luana Nascimento Ramos foram sepultadas no Cemitério de Santa Cruz, e o adolescente Flávio Augusto Almeida Silva, de 15 anos, foi enterrado no Cemitério de Irajá, no subúrbio.

Sobrevivente reconhece PMs

Segundo a polícia, uma vítima que levou um tiro de raspão na cabeça reconheceu, em seu depoimento na 43ª DP (Guaratiba), onde o caso foi registrado, os dois policias militares suspeitos de terem feito os disparos.

O sobrevivente da chacina contou que era a primeira vez que fazia cobrança de ‘gatonet’ na região. Ao levar o tiro de raspão, ele afirmou que se fingiu de morto, conseguiu fugir para uma casa e depois seguiu para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. De acordo com a polícia, ele já teve alta.

Os dois suspeitos foram detidos por policias do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Os dois PMs negam as acusações. As armas apreendidas serão levadas para a perícia nesta segunda-feira (24).

Suspeito fazia segurança do governador

O Governo do Rio de Janeiro confirmou no domingo (23) que um dos policiais militares suspeitos da chacina de Ilha de Guaratiba era segurança do governador Sérgio Cabral.

O governo divulgou nota afimando que o cabo da PM foi devolvido neste domingo à Polícia Militar e deve responder a inquéritos administrativo e policial.

O comunicado ainda afirma que Cabral determinou rigor máximo na punição, que pode levar à expulsão do cabo. "Não devemos ter receio nenhum. Nosso governo combate de maneira implacável a milícia e qualquer atividade marginal. Ele deve pagar a pena como qualquer outro assassino. No entender do nosso governo, policial bandido é o que há de pior", disse o governador por meio da nota.

Tentativa de chacina em Seropédica

No domingo (23), um dia depois da chacina de Guaratiba, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas numa nova tentativa do crime, desta vez em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Segundo as primeiras informações da polícia, as vítimas eram da mesma família e foram atacadas em casa por volta das 18h, de domingo (23).

De acordo com agentes da 48ª DP (Seropédica), há informações de que no local funcionaria um ponto de venda de drogas e a família teria sido atacada por um grupo rival.  

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário