sábado, 29 de agosto de 2009

'Lucas Malucão' é preso em Botafogo

Jovem de classe média, acusado de roubos em série, é conhecido como 'terror da Urca'

POR PAULA SARAPU, RIO DE JANEIRO

Foto: Alexandre Vieira/ Agência O DIA

Na foto, Lucas Malucão, conhecido como 'o terror da Urca'

Rio - Com 11 passagens pela polícia, o jovem de classe média alta Lucas Ramos Rivera, o Lucas Malucão, 23 anos, foi preso na madrugada deste sábado por policiais da 12ª DP (Copacabana).

Monitorado há cerca de um mês, Lucas responde a um processo por tentativa de homicídio na 1ª Vara Criminal da Capital e tinha um mandado de prisão por roubo à residência na Zona Sul, com uso de arma, expedido pela 36ª Vara Criminal. O rapaz foi preso na Rua Lauro Müller, em Botafogo, quando saía de um bar.

Filho de um coronel do Exércio e neto de um almirante, Lucas é conhecido como o ‘terror da Urca’, bairro onde mora em uma confortável casa. Sua primeira passagem pela polícia foi em 2002, como adolescente infrator. Segundo o delegado Antenor Martins Junior, a primeira vez em que foi preso, usava uma arma do avô. Segunda as investigações, ele recebia R$ 3 mil de mesada da família e ganhou dos pais um Mercedes Classe A.

“Como os jovens de poder aquisitivo que entram para a vida do crime, Lucas começou usando drogas e praticando pequenos furtos.

Depois, passou a andar armado e foi preso pela primeira vez com uma arma do avô. Em uma festa junina na Urca, em junho, espancou um rapaz e chegou a fazer disparos contra ele. Lucas tem passagem por porte ilegal de arma, lesão corporal, uso de entorpecentes, dano ao patrimônio público e resistência à prisão”, afirmou.

No processo sobre a tentativa de homicídio, a defesa de Lucas pediu teste de sanidade ao juízo. O rapaz foi abordado quando deixava um bar no carro do amigo Ian Borges Bicalho, 25 anos. Os policiais  encontraram drogas no veículo e Ian foi autuado e liberado em seguida.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário