terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sargentos punidos por desaparecimento de fuzil

Conselho de Disciplina

A polícia militar já instaurou um inquérito para apurar de que forma um fuzil MD3 Para fal, calibre 7.62, número de série 4057, foi desviado do 9º BPM (Rocha Miranda), em dezembro do ano passado.

A arma estava acautelada no quartel em nome do segundo sargento Ibson Ventura Monteiro de Souza, atualmente lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia).

O policial compunha a equipe com o segundo sargento Murilo Silva Costa, no dia em que a arma desapareceu. Os dois tiveram suas prisões decretadas no dia em que retornaram do serviço, já sem o fuzil. Eles foram indagados pelo oficial de dia que estava no batalhão e não souberam informar como a arma acabou sumindo.

Ibson disse em depoimento, que havia saído para cumprir um ponto de interceptação nas esquinas da Estrada Rio do Pau e Coronel Moreira César, na Pavuna.

Logo depois ele e o outro sargento, que comandava a equipe, foram para outro ponto. Nesse meio tempo, de acordo com Ibson, o fuzil ficou no banco traseiro, já que não seria usado para revistas pessoais.

A falta da arma só foi notada quando eles já estavam retornando ao quartel. Além do fuzil, ele esclareceu que havia desaparecido também um carregador com vinte munições.

Por conta do episódio os dois sargentos serão submetidos a Conselho de Disciplina. Eles tiveram revogados seus portes de armas e suas respectivas carteiras da corporação

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário