quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Polícia encontra oficina de armas do tráfico no Pavão-Pavãozinho

Três homens foram presos

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) fizeram operação no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na nesta quarta-feira. Uma oficina de armas do tráfico foi encontrada, mas no local só havia peças e ferramentas. Cinco homens foram presos.


Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'

Traficantes presos na operação policial no Pavão-Pavãozinho | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Mais cedo, agentes da Drae e da 27ª DP (Vicente de Carvalho) realizaram operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte. Dois helicópteros da Polícia Civil deram cobertura à ação. Traficantes soltaram fogos com a chegada da polícia.

Já nos morros da Coroa e da Mineira, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, cerca de 120 policiais civis de delegacias especializadas e também da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram operações entre 7h e 12h.

As aulas na Escola Municipal Estados Unidos, na Rua Itapiru, no Catumbi, foram suspensas por medida de segurança e 1,3 mil alunos foram prejudicados. As outras escolas da região funcionaram normalmente.

O objetivo foi tentar localizar bandidos que participaram de um arrastão no Túnel Santa Bárbara, na terça-feira da semana passada, mas os criminosos não foram presos. Os policiais também checaram denúncias de esconderijos de armas, munição e drogas.

Houve intensas trocas de tiros e dois bandidos foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Um levou tiro no tórax e foi operado; o segundo apenas passou por exames.

Dois helicópteros e dois carros blindados auxiliaram os trabalhos. Balas traçantes quase atingiram uma das aeronanaves, que teve que pousar no heliponto da Lagoa para averiguar se houve algum dano e evitar risco de queda.

Outros dois homens foram presos: Jorge Antônio Marques Cavadas, 23 anos, e Juan de Castro Lucas Pereira, gerente-geral do tráfico e mais conhecido como 'Gordo', 22 anos. Ele estava em uma casa na Rua dos Coqueiros, onde também havia duas araras, animais ameaçados de extinção.

Os policiais apreenderam fuzil 556, 3 pistolas, 4 carregadores, 32 saquinhos de maconha, 2 facas tipo punhal, 100 sacolés de cocaína, 2 rádios de comunicação e joias que podem ser de vítimas de assaltos.

No momento em que era levado para a delegacia, o traficante 'Gordo'  teve uma forte dor de barriga e acabou sujando a viatura. Ele teve que tomar banho antes de ser encaminhado para prestar depoimento.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário