quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Polícia procura suspeito de matar criança em feira na Tijuca

Ex-PM passou oito anos preso depois de condenado por assassinato.
Polícia espera decretação de prisão preventiva.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Policiais responsáveis pelas investigações da morte de um menino de 13 anos, na Tijuca, estão nas ruas à procura do principal suspeito do assassinato: um ex-policial militar. Os investigadores não acreditam que ele se apresente espontaneamente.

A polícia espera a decretação da prisão preventiva para que o acusado seja levado para a delegacia da Tijuca (19ª DP).
A mãe do menino não se conforma com a violência do crime. O ex-PM Jarbas Hernandes de Araújo fazia a segurança da feita livre que funcionava na Rua Garibaldi, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

O menino foi morto na última sexta-feira (31). Testemunhas contaram que Leonardo Dias de Souza e outros dois colegas brincavam de atirar frutas entre si. O ex-PM chegou e os menores correram.

Ainda de acordo com testemunhas, o segurança perseguiu e baleou Leonardo, que, mesmo ferido, tentou se esconder dentro de uma loja. O ex-PM entrou, atirou na cabeça do menino e fugiu.

Jarbas, que tem o apelido de Jabá, passou oito anos na cadeia por ter assassinado um rapaz na mesma feira livre, em 1998, depois de uma briga. Ele ganhou o direito à liberdade condicional em maio de 2008, após cumprir dois terços da pena.

“As provas são robustas, houve o reconhecimento, por várias pessoas que testemunharam. Não há porque se duvidar da autoria”, reconheceu o delegado Walter Alves. ”Nós não vamos descansar enquanto não prendê-lo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário