sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Policiais civis prendem Carequinha, irmão do traficante Palhaço da Vila Vintém

Bandido estava em uma casa na Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio

POR MARCELO BASTOS, RIO DE JANEIRO

Rio - Policiais da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta sexta-feira, o traficante Ariel Vidinhas Neto, o Carequinha, apontado como irmão de Marcos Vinícius Vidinhas Júnior, o Palhaço da Vila Vintém, de 24 anos, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
O cerco policial ao traficante palhaço está se fechando. Há dois dias, os agentes prenderam o braço-direito do bandido, Cyborg, também conhecido como DVD, em Angra dos Reis.

foto materia principal

Traficante Ariel Vidinhas Neto, o Carequinha, preso por policiais em Barra de Guaratiba | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia 

Carequinha era o responsável por guardar dinheiro e armas da quadrilha de Palhaço. Uma denúncia anônima levou os agentes da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) ao imóvel onde o bandido estava - no local, havia oito quilos de maconha.
“A pessoas que moram lá nem poderiam imaginar que um bandido estivesse naquela casa. Se não fosse pela denúncia, dificilmente o encontraríamos”, disse o delegado Márcio Mendonça.

Os bandidos ligados a Palhaço foram jurados de morte pelos ex-comparsas da facção Amigos dos Amigos (ADA) depois que o traficante tramou ‘golpe de estado’ contra seu sogro, Celsinho da Vila Vintém, que está preso em Bangu I. O quadrilha de Palhaço tentou tomar as bocas de fumo da favela da Zona Oeste, mas traficantes leais a Celsinho reagiram e expulsaram os traidores da Vila Vintém.

Na quinta-feira, cerca de 80 policiais foram até a comunidade para tentar encontrar Palhaço. Após troca de tiros, foram apreendidos 10 kg de cocaína pura, avaliado em R$ 100 mil. Uma fábrica de bebidas falsas foi fechada e dois micro-ondas - local onde o tráfico executa e queima suas vítimas -, foram encontrados. Os policiais localizaram a residência do bandido, mas ele não estava. Um homem morreu no confronto e três outros foram presos.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário