quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Rede pública de ensino do RJ adia volta às aulas para o dia 17

Secretário de Saúde se reuniu com médicos para discutir o assunto.
Número de mortes no estado chega a 19, segundo Secretaria.

Do G1, no Rio

Os secretários estaduais de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e de Educação, Tereza Porto, anunciaram na tarde desta quarta-feira (5) um novo adiamento das aulas na rede pública estadual, por causa da nova gripe.
Com isso, o início do segundo semestre, que estava marcado para a próxima segunda-feira (10), deve ocorrer apenas no próximo dia 17. Uma nova reunião será realizada na próxima quarta-feira (12) para uma nova avaliação do quadro.

A rede estadual de ensino conta com 1,5 milhão de estudantes matriculados em 1.437 instituições subordinadas à Secretaria estadual de Educação, além de cem mil alunos da rede técnica estadual.
No dia 29 de julho, o governo do estado já havia prorrogado o início das aulas para o dia 10 de agosto. A decisão foi seguida por prefeituras de pelo menos 30 municípios no Rio e 70% das escolas particulares.

Na última terça (4), a Secretaria estadual de Saúde do Rio informou que subiu para 19 o número de mortes provocadas pela nova gripe em todo o estado.

Disque Gripe realizou mais de 70 mil atendimentos

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) informou nesta quarta-feira que o Disque Gripe realizou, na primeira semana de funcionamento, um total de 71.047 atendimentos.

O atendimento online no site, que começou a funcionar na última segunda-feira (3) registrou 11,5 mil acessos.

Já nos Centros de Referência de Gripe montados pela Sesdec foram realizados, desde a abertura até às 17h de hoje, um total de 6.372 atendimentos.
Segundo a Secretaria a unidade com maior número de atendimentos é a instalada no Hospital Albert Schweitzer, com 1.401 atendimentos, vindo a seguir a unidade na UPA de Bangu, com 1.339, UPA da Tijuca, com 1.183, Hospital Estadual Getúlio Vargas com 1.124, Upa de Manguinhos com 801, e UPA Ilha com 524 atendimentos.

RJ tem 19 mortes confirmadas

Na última terça (4), a Secretaria estadual de Saúde do Rio confirmou que subiu para 19 o número de mortes provocadas pela nova gripe em todo o estado.
Dos três novos casos de vítimas fatais, dois foram no Rio, e um em Pinheiral, no Sul Fluminense. Entre as vítimas estão duas mulheres, de 32 e 33 anos, respectivamente; e um homem, de 30 anos. Na segunda (3), a Secretaria de Saúde havia confirmado outras sete mortes.

Vírus A (H1N1) - NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário