sábado, 8 de agosto de 2009

Suspeitos são presos instalando equipamento para clonar cartões

Eles foram flagrados numa agência em Ipanema, nesta madrugada.
Segundo a polícia, dupla é de São Paulo, mas agia no Rio.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

Dois suspeitos de pertencer a uma quadrilha de clonagem de cartões foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (8) numa agência bancária em Ipanema, Zona Sul do Rio. Os dois suspeitos foram presos no momento em que instalavam o equipamento para clonagem dos cartões. As informações são do delegado Fernando Vila Pouca, da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).
Segundo ele, os dois presos são de São Paulo, mas agiam no Rio. Eles estavam hospedados num apart hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. “Eles tinham a finalidade de clonar cartões dos usuários dos bancos para usá-los em outros estados”.
O delegado explica que a agência vinha sendo monitorada há algum tempo, depois que turistas perceberam saques indevidos em suas contas e denunciaram o caso à polícia.
“Monitoramos a agência que estava sendo alvo do assalto. Vários turistas que utilizavam a agência reclamaram que haviam sido feitos saques em suas contas em agências de outros estados”.
Vila Pouca conta que, no momento da prisão, os dois suspeitos instalavam o equipamento para clonagem. “Eles estavam com microcâmeras, copiador de tarja magnética e notebook”.
Segundo o delegado, os dois presos serão levados para a Polinter e vão responder por furto qualificado mediante fraude, quebra de sigilo bancário e interceptação de dados de informática.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário