terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gripe suína assusta a Polícia Militar

Seis policiais e dez parentes deles estão internados no Hospital Central da corporação, no Estácio, com diagnóstico confirmado de gripe suína. Entre os familiares dos PMs, há quatro grávidas

Rio - O Rio de Janeiro confirmou, ontem, mais sete mortes por gripe suína: três grávidas, três crianças e uma mulher de 57 anos. Com estas confirmações, o número de óbitos causados pela doença em todo o estado subiu para 16. No Brasil, as mortes já somam 103. No Rio, a nova doença também assusta a Polícia Militar: seis policiais e dez parentes deles estão internados no Hospital Central da corporação, no Estácio, com diagnóstico confirmado de gripe suína. Entre os familiares dos PMs, há quatro grávidas.

FILHO DE PM EM ESTADO GRAVE

O caso considerado mais grave no Hospital da PM era de um menino de 11 anos, filho de um policial. Internado há uma semana, o garoto chegou à unidade muito debilitado, mas já está fora de perigo, segundo informações médicas. Ainda segundo a PM, os familiares dos pacientes foram aconselhados a procurar atendimento médico se apresentassem os sintomas da gripe, mas até ontem a unidade não havia registrado um novo caso.

COMPRA DE VACINAS

O Ministério da Saúde vai comprar 18 milhões de doses da vacina contra a nova gripe de um laboratório francês. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos do ministério, Reinaldo Guimarães. Um milhão de doses chegará ao Brasil ainda neste ano e os outros 17 milhões em 2010. Mais 15 milhões de doses podem ser produzidas caso a Organização Mundial da Saúde autorize diminuir a produção de doses para combate à gripe sazonal.

RESISTÊNCIA AO TAMIFLU
Foram detectados na fronteira entre México e EUA casos de resistência ao Tamiflu, o antiviral que trata a gripe suína. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde, isto se deve à automedicação.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário