domingo, 9 de agosto de 2009

Suspeito de integrar milícia preso no Pará chega ao Rio

Ele foi preso por agentes da Draco, em Marabá.
Segundo a polícia, ele é suspeito de chefiar milícia em Água Santa.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (9) o suspeito de envolvimento em milícia preso no sábado (8), em Marabá (PA).

Segundo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Fabiano Vieira da Rocha, conhecido como Fabi, seria chefe de um grupo de paramilitares que atua em Água Santa, no subúrbio, e em outras 27 comunidades do estado.

Fabiano foi preso no sábado durante uma operação da Draco, com apoio da polícia do Pará, em Marabá. De acordo com a especializada, o suspeito teria substituído o ex-policial militar Fabrício Fernandes, o Mirra, que está preso, no comando da milícia.

Após investigações, os agentes conseguiram localizar o suspeito na Ilha de Tucunaré. A prisão estava prevista para acontecer na sexta-feira (7), mas, segundo a polícia, como haveria um evento na ilha naquele dia, os policiais optaram por cumprir o mandado um dia depois.

Casa na ilha

O suspeito estava dentro de uma casa. Na ilha, de acordo com os investigadores, ele convivia com cerca de 20 pessoas, que não sabiam que ele estava sendo procurado pela polícia do Rio.

O avião que trouxe Fabiano partiu de Brasília (DF) e pousou no Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade, por volta das 10h deste domingo. De lá, ele seguiu para a sede da Draco. Ainda de acordo com a polícia, ele deve ficar preso na carceragem de Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense.

Há cerca de 40 dias, uma operação da Draco no Rio de Janeiro prendeu vários suspeitos de integrar milícia, mas, segundo a polícia, Fabiano conseguiu fugir.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário