quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Perseguição, tiroteio e morte no Maracanã

R MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO

Rio - Perseguição a assaltantes terminou com dois homens mortos, na noite desta terça-feira, na Avenida Radial Oeste, no Maracanã, Zona Norte do Rio. Os bandidos estavam numa moto na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Mangueira, quando foram avistados por policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão), por volta das 21h.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Moto roubada pelos bandidos na delegacia | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Os PMs desconfiaram das manobras da dupla e iniciaram perseguição, que se estendeu até a Avenida Radial Oeste, onde o bandido que estava na garupa passou a disparar com um revólver calibre 38. Houve troca de tiros e os motoqueiros foram atingidos, caindo do veículo, em frente à estação São Cristóvão do Metrô.
Eles foram socorridos e levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde morreram. Os bandidos não foram identificados. A moto foi recuperada e um revólver calibre 38 apreendido.

O dono da moto, o técnico em informática Reginaldo Lourenço, 41 anos, contou que foi rendido às 19h45, quando parou em um sinal, na Avenida 24 de Maio, no bairro São Francisco Xavier. "Logo que parei um cara surgiu do nada, na minha fernte, gritando: 'perdeu, perdeu'. Logo depois apareceu outro, e mandou ver se eu estava armado. Saí da moto, tirei o capacete e, como tinha um poste ao lado, fui me escondendo atrás. E o cara me apontando a arma e rodeando o poste. Achei que ele fosse atirar", contou. Os bandidos fugiram em direção ao Méier e a vítima registrou a ocorrência na 25ª DP (Engenho Novo).

Quando seguia para casa, de táxi, a vítima viu a movimentação, uma moto parecida com a sua caída e resolveu parar. Foi quando descobriu que os bandidos eram os mesmos que o haviam atacado, cerca de uma hora antes. "Foi um alívio e gostaria de agradecer e parabenizar os policiais por terem conseguido deter os bandidos", desabafou. O caso foi registrado na 18ª DP (Tijuca).

O DIA ONLINE - RIO

Um comentário:

  1. ADMIRO O TRABALHO DOS POLICIAIS DO NOSSO ESTADO MAS ELES ESTÃO MORRENDO E NINGUÉM FAZ NADA PARA DAR UM SSUPORTE A ESSES CORAJOSOS GUERREIROS QUE NÃO TEM MEDO DO PERIGO E ENCARAM O INIMIGO FRENTE A FRENTE ALÉM DISSO NÃO SÃO RECONHECIDO, APENAS AQUELES QUE UM DIA FORAM SALVOS POR ESSES DESTEMIDO HOMENS SABEM O REAL VALOR QUE ELES SÃO PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. DESEJAMOS A VOCÊS POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO MUITA SAÚDE E QUE DEUS PROTEJA TODOS JUNTAMENTE COM SUAS FAMÍLIAS.

    ResponderExcluir