terça-feira, 2 de março de 2010

Arrastão de bandidos termina com perseguição policial, tiros e granadas em Niterói

Uma viatura da PM foi perfurada por dois disparos. Bandidos arremessaram duas granadas. Um criminoso foi preso após invadir uma casa

POR CHARLES RODRIGUES

Rio- Moradores da Zona Sul de Niterói passaram por momentos de terror e pânico na madrugada desta terça-feira, após um arrastão de criminosos pelas principais ruas de Icaraí e São Francisco. A ação dos bandidos, que roubaram três carros, terminou em perseguição policial, tiroteio e arremesso de duas granadas.Um bandido foi preso após invadir uma casa, que foi cercada pela polícia. Niguém ficou ferido.  

Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia

Ernesto da Silva apresentado na delegacia | Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia

O arrastão teve início por volta de 1h, quando cerca de 12 criminosos,fortemente armados, roubaram o Celta branco de um perito judicial, de 48 anos, na Rua Joaquim Távora, em Icaraí. A seguir, o bando roubou um Fiat Uno de um casal e o Golf preto, de uma comissária de avião, ambos na Avenida Ary Parreiras, em um dos acessos ao Morro do Cavalão.            

"Estava indo para casa, quando fui abordada por vários homens armados. Eles me retiraram do carro e mandaram sair correndo. Pensei que fosse morrer", contou, ainda muito abalada, a comissária de bordo, A., de 45 anos.        

O comboio dos criminosos foi interceptado pela polícia. Na fuga, houve intensa troca de tiros. Encurralados, os bandidos chegaram a trafegar pela contra-mão do Túnel Raul Veiga, que liga São Francisco e Icaraí. Durante a perseguição, os assaltantes arremessaram duas granadas contra os policiais. Uma das viaturas da PM foi atingida por dois disparos.

Bandido ficou trancado dentro do banheiro 

Após perseguição, o Celta branco, onde estavam cerca de cinco criminosos, colidiu contra o muro de uma churrascaria, em São Francisco. Os bandidos  fugiram a pé. Durante um cerco policial, um dos assaltantes foi preso ao invadir uma casa, na Rua General Rondon, 181, em São Francisco.

O criminoso, identificado pela polícia como Cristiano Ernesto da Silva, de 21 anos, foi trancado dentro do banheiro da residência por um amigo da família até a chegada da polícia. Os outros criminosos conseguiram fugir. "Eles só queriam fugir.

Quando percebi que a casa foi invadida por bandidos, pensei no pior. Foi um grande susto. Nunca pensei que a minha casa fosse alvo de criminosos", disse a psicóloga Mônica Martine, de 47 anos.

Duas granadas e uma pistola foram apreendidas

Segundo o delegado adjunto da 77ª DP (Icaraí) Cristiano Maia, os criminosos seriam do loteamento Jardim Catarina, em São Gonçalo. Maia disse ainda que os bandidos pretendiam roubar outros carros para formar um "bonde" e praticar outros crimes. 

"Ao notar que três vítimas chegaram à delegacia para registrar os roubos de carros, ordenei que os agentes fossem para rua em  busca dos criminosos. Após perseguição, conseguimos prender um dos bandidos. Eles são de São Gonçalo e pretendiam praticar outros crimes", ressaltou o delegado.

Segundo os policiais, parte do bando teria tentado invadir uma outra casa em Jardim Icaraí, mas conseguiu fugir. Além da recuperação do Celta e da Fiat Uno, os policiais apreenderam duas granadas, uma pistola 9mm, um carregador e 10 munições.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário