terça-feira, 2 de março de 2010

PM escolhe coronel para o comando do Batalhão de Polícia Rodoviária

Cargo seria de Carlos Henrique Alves de Lima, mas o oficial foi descartado após a morte de cabo por bandidos da Pedreira

POR VANIA CUNHA

Rio - Com a exoneração do coronel Carlos Henrique Alves de Lima - em virtude da morte do cabo Guttemberg Ramos Conceição, 32 anos, do 5º BPM (Praça da Harmonia) -, a cúpula da PM oficializou para o comando do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o coronel Sérgio Alexandre, que atualmente estava no 23º BPM (Leblon).

Carlos Henrique é que assumiria o BPRv, mas sua nomeação foi descartada. Já para o lugar de Sérgio Alexandre, foi definido o nome do tenente-coronel Rogério Leitão, que era do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). As mudanças, segundo o comando a corporação são emergenciais, justamente em função da exoneração de Carlos Henrique.

O coronel Fernando Príncipe chegou a ser requisitado para uma reunião no QG da PM no final da tarde deesta terça-feira, mas sua permanência à frente do 6º BPM (Tijuca) foi mantida. Carlos Henrique foi afastado até a conclusão do inquérito militar que apura a execução do PM.

Motorista do oficial, Guttemberg Ramos foi morto com 12 tiros sábado à tarde ao tentar recuperar o carro da mulher do chefe, que estava em poder de bandidos do Morro da Pedreira, em Costa Barros.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário