terça-feira, 2 de março de 2010

Ex-deputado Natalino é condenado a 15 anos de prisão

Ele foi condenado por porte ilegal de armas e formação de quadrilha.
Justiça acatou denúncia do MP após investigação em 2008.

Do G1, no Rio

O ex-deputado Natalino José Guimarães foi condenado pela Justiça a penas que, somadas, chegam a 15 anos de prisão. Em uma das sentenças, proferida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Campo Grande na segunda-feira (1º), o ex-deputado foi condenado a quatro anos e mepor porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em relação a este crime, o ex-deputado ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça.

O miliciano Fábio Pereira de Oliveira, o Fabinho Gordo, também foi condenado a quatro anos e meio de reclusão pelo mesmo crime.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público, após investigação que resultou em uma operação policial realizada em 22 de julho de 2008 na residência de Natalino.

Na ocasião, a polícia prendeu Natalino, em flagrante, portando uma pistola calibre .40. Oliveira foi capturado com um fuzil Colt calibre 5,6mm – de uso restrito, conforme a legislação em vigor – e uma pistola Taurus .380. Na casa do então deputado e arredores, foram apreendidos, ainda, uma espingarda, uma submetralhadora, dois revólveres e munições.

Apenas uma das armas pertencia ao patrimônio da Polícia Civil e havia sido fornecida em cautela a Natalino. Na data da operação ele já havia sido expulso da corporação e, por esta razão, não podia portar a arma da polícia.

Sentença por unanimidade

Além desta sentença, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio confirmou no último dia 12, por unanimidade, sentença da 1ª Vara Criminal que condenou pelo crime de formação de quadrilha armada o ex-deputado Natalino, o irmão dele e ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, Jerominho, o filho de Jerominho, Luciano Guinâncio Guimarães, Fábio Pereira de Oliveira, Ricardo Teixeira Cruz, conhecido como Batman e outros cinco criminosos.

Neste caso, Natalino pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.
A decisão judicial de março de 2009, mantida pela 2ª instância da Justiça fluminense, condenou Natalino e Jerominho a dez anos e seis meses de reclusão; Luciano a oito anos e quatro meses; Batman a nove anos e oito meses; Leandro Paixão Viegas, o Leandrinho Quebra-Ossos a nove anos e quatro meses; Gladson dos Santos Gonçalves, Fábio Pereira de Oliveira e Alcemir Silva a oito anos; Julio Cesar Oliveira dos Santos, o Julinho Tiroteio, a oito anos e quatro meses.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário