domingo, 14 de março de 2010

Suspeito de roubo é morto em confronto com PMs no subúrbio

Ele chegou a ser levado para hospital, mas não resistiu.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um suspeito de roubar uma kombi foi morto em confronto com policiais militares do 16º BPM (Olaria) no fim da noite de sábado (13), na Rua Arapogi, em Brás de Pina, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o suspeito e dois comparsas passaram pela via em alta velocidade e foram perseguidos por PMs do batalhão.

A quadrilha teria roubado um carro de passeio mais cedo e, durante a fuga, pegaram uma kombi que estava estacionada na região. De acordo com a polícia, PMs do 16º BPM foram acionados para o local e iniciaram a perseguição. Os criminosos reagiram e trocaram tiros com os policiais.

Um dos suspeitos que estava dentro da kombi foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também no subúrbio, mas não resistiu. Com ele, os policiais apreenderam um revólver. Os outros criminosos fugiram após abandonar o veículo. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

Menino morre em tiroteio

No Morro do Chapadão, em Costa Barros, no subúrbio, uma criança morreu após ser atingida por uma bala perdida na noite de sábado (13) durante um tiroteio.  Segundo a Polícia Militar, o menino, de aproximadamente 12 anos, teria sido baleado durante um confronto entre traficantes.

No entanto, familiares do menino afirmam que o confronto aconteceu durante uma operação do 9º BPM (Rocha Miranda). A Polícia Militar nega que tenha ocorrido ação na favela na noite de sábado. O tiroteio assustou moradores da região e motoristas que passavam próximo à comunidade.

Por questões de segurança, comerciantes do bairro fecharam as portas mais cedo. De acordo com testemunhas, houve corre-corre e muitos moradores tentaram se proteger dos tiros atrás de muros, postes ou carros. A polícia ainda investiga de onde partiu o tiro que atingiu o menino.

A vítima chegou a ser levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também no subúrbio, onde foi operada, mas não resistiu. Após o confronto, policiais do 9º BPM reforçaram a segurança nos principais acessos ao morro. Não há registros de novos confrontos na região.

Adolescente ferido por bala perdida

Na sexta-feira (12), um adolescente de 17 anos foi atingido no rosto por uma bala perdida próximo à Vila Cruzeiro, no subúrbio. Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados por suspeitos, que teriam atacado policiais na região. O menor estaria dentro de casa quando foi atingido.

Segundo o relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Lima Castro, agentes do 39° BPM (Belford Roxo) foram surpreendidos por criminosos na Rua Paranapanema, na esquina com a Rua Ministro Moreira de Abreu. Segundo a PM, os criminosos dispararam tiros contra os agentes, mas nenhum policial ficou ferido.

Os policiais tinham acabado de sair do 16° BPM (Olaria), onde tinham parado para abastecer veículos da corporação.

O jovem atingido está internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, o estado de saúde do jovem é grave.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário