quarta-feira, 3 de março de 2010

PM apreende granada e armas durante operação para prender assassinos de policial em Costa Barros

Dois homens morreram em troca de tiros no Morro da Pedreira

POR CHARLES RODRIGUES

Rio- Dois homens morreram durante uma troca de tiros com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), no Morro da Pedreira, em Costa Barros, no início da madrugada desta quarta-feira. A ação policial tinha como objetivo prender os supostos traficantes que mataram o cabo Guttemberg Ramos Conceição, no último sábado, após uma negociação para recuperar o carro da mulher do coronel Carlos Henrique Alves de Lima.

Foto: Osvaldo Praddo

Material apreendido pela polícia após ação | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Durante a operação, os policiais foram recebidos a  tiros por cerca de 10 homens armados. Houve intensa troca de tiros. Ainda não identificados, os dois suspeitos foram baleados em um dos acessos ao morro. Eles foram socorridos e morreram ao dar entrada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste. O veículo do coronel não foi encontrado.  

Com os supostos criminosos foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, uma granada, 10 munições de calibre 12, além de um cinto de guarnição e dois rádios transmissores. O material foi encaminhado à 38ª DP (Brás de Pina), onde o caso foi registrado. 

Polícia vai intensificar operações na Pedreira

A PM informou que vai intensificar as operações no Morro da Pedreira para prender os responsáveis pela morte do cabo Guttemberg. A Divisão de Homicídio (DH) pretende ouvir novos depoimentos.

Nesta quarta-feira, o coronel Carlos Henrique Alves de Lima deve ir à divisão fazer reconhecimento por fotos dos criminosos que o assaltaram. A polícia investiga uma suposta ligação dos assaltantes com traficantes do Morro da Pedreira.   

Os PMs ainda não prestaram depoimento no Inquérito Policial Militar (IPM), que apura o fato. O episódio impediu o coronel de assumir o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o que aconteceria esta semana. 

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário