POR VANIA CUNHA
Rio - Homens da Polícia Civil prenderam, no começo da noite desta sexta-feira o miliciano Alexandre da Silva Nascimento, conhecido como Popeye, que seria integrante do bando do Chico Bala, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Ele está sendo apresentado na 35ª DP ( Campo Grande).
Popeye é apontado pela polícia como o suspeito de ter liderado o ataque a um posto da Polícia Militar em Itaboraí, em março de 2008. Na ocasião, um policial militar morreu e outro ficou ferido.
Guerra dura mais de três anos
O bando de Chico Bala é rival da Liga da Justiça — grupo paramilitar comandado pelo ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho. A polícia investiga se, em dezembro do ano passado, a Liga teria ordenado o assassinato de três cobradores a serviço de Chico Bala.
A guerra entre as duas quadrilhas começou a partir de desentendimentos pelo controle do transporte alternativo na Zona Oeste. Em 2007, a família do ex-PM foi alvo de um atentado na Região dos Lagos, planejado pelo ex-policial civil André Luiz Malvar, genro de Jerominho. Na época, a mulher e o enteado de Bala foram assassinados. Um ano depois, ele trabalhou como informante da polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário