quarta-feira, 3 de março de 2010

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de integrar milícia

Homens são acusados pela justiça de matar quatro pessoas.
Mortes seriam em represália à testemunha de crimes.

Do G1, no Rio

A Justiça decretou a prisão preventiva de oito suspeitos de integrar a milícia “Liga da Justiça”, que atua em bairros da Zona Oeste do Rio. Os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

De acordo com o MP, os acusados teriam matado quatro pessoas de uma mesma família, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, em 30 de junho de 2009. Um adolescente e um homem ainda não identificado também teriam participado do crime.

O objetivo do grupo seria intimidar um parente das vítimas, que é testemunha de outros crimes praticados pela milícia.

Ocultação de cadáver

Após os homicídios, os acusados teriam escondido os cadáveres. O corpo de uma das vítimas foi encontrado em um cemitério clandestino.

O promotor de Justiça Marcus Vinicius da Costa Moraes Leite afirmou em sua ação que o objetivo do grupo de milicianos é impor medo à população da Zona Oeste.

"A brutal chacina em questão foi perpetrada às escâncaras, por integrantes de grupo criminoso cujo intento é subjugar toda uma região e sua população por meio da imposição da morte e do terror, e em evidente afronta aos poderes legitimamente constituídos", afirmou o promotor.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário