quinta-feira, 11 de março de 2010

Bandidos são presos após tentarem 'furar' blitz da Lei Seca em Bonsucesso

Criminosos da Favela da Chatuba estavam em um Corsa roubado, em Anchieta. Com um dos bandidos foi apreendido uma pistola calibre 45

POR CHARLES RODRIGUES

Rio- Três homens foram presos após tentarem furar uma blitz da Lei Seca, na madrugada desta quinta-feira, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Os criminosos estavam em um Corsa preto, roubado algumas horas antes, em Anchieta. Um menor de 16 anos estava no carro e foi apreendido.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Os presos atropelaram um dos policiais na tentativa de fugir da blitz da Leia Seca | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Durante a blitz, os agentes desconfiaram do Corsa e resolveram abordar o carro. Os bandidos tentaram fugir e atropelaram um dos policiais, que sofreu ferimentos leves. Foi feito um cerco policial e o veículo foi interceptado.

"Quando perceberam a blitz, eles tentaram furar o bloqueio. Isso comprova a tese de que a Lei Seca, além de coibir os acidentes devido ao consumo de alcool, também inibe ações criminosas", ressaltou o coordenador policial da Lei Seca, major PM Felipe Gonçalves.                    

Os três criminosos foram identificados pela polícia como Gustavo Xavier Jacinto, 23, Rogério Felício, 23, e Edson Barbosa da Silva, de 22 anos, que, segundo policiais, já tinha antecedentes criminais. Dentro do veículo foi apreendido uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das forças armadas da Espanha, além de munição e três aparelhos de telefone celular. 

Segundo a polícia, durante a prisão, um traficante do Complexo do Alemão ofereceu R$ 20 mil em troca da liberdade dos bandidos. O carro pertence a um vigilante, morador de Realengo, na Zona Oeste do Rio. Os criminosos foram encaminhados à 21ª DP (Bonsucesso), onde foram autuados por roubo e porte ilegal de armas.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário