quinta-feira, 4 de março de 2010

Filho de PM é preso após comandar 'arrastão' na Vila da Penha

Ele foi preso após a polícia interceptar um 'bonde' na Estrada do Quitungo. Houve perseguição e troca de tiros. Conhecido como Mussarela, bandido é apontado como braço-direiro do traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB

POR CHARLES RODRIGUES

Rio- Procurado pela polícia, Thiago Sanches Santos Andrade, de 22 anos, o "Mussarela", foi preso por policiais da 38ª DP (Brás de Pina), após perseguição e troca de tiros, no início da madrugada desta quinta-feira, na Estrada do Quitungo, na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio.

Filho de um policial militar reformado, Thiago é acusado de chefiar uma quadrilha de roubos de carros na Favela Vila Cruzeiro e de ser o braço-direito do traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, de 33 anos, uma bandidos mais procurados pela polícia carioca.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Filho de PM é preso após polícia interceptar um 'bonde' na Estrada do Quitungo na Vila da Penha, Zona Norte do Rio | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Segundo a polícia, Thiago e outros três criminosos estavam em um Fiat Palio Adventure. O bando, que pretendia promover um arrastão, foi interceptado por uma viatura do 16º BPM (Olaria), em frente a um restaurante, na Estrada do Quitungo.

Houve perseguição e troca de tiros. Na fuga, o Palio foi alvejado e abandonado pelos bandidos. Três criminosos roubaram um Astra e conseguiram fugir. Thiago tentou fugir a pé. Após uma denúncia, a polícia cercou um conjunto residencial e, depois de uma busca que durou cerca de 40 minutos, prendeu o bandido na garagem de um dos prédios.

Ao notar que estava cercado, Thiago se entregou à polícia. Não houve feridos. Com o bandido foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, munições de 9mm e de fuzil 556, além de uma placa de um outro carro, clonada pelos criminosos.

De acordo com a polícia, o Palio Adventure havia sido roubado no dia 25 de Fevereiro, na área da 24ª DP (Piedade). O pai de Thiago, que não foi identificado, lamentou a prisão, mas disse aos policiais que já esperava um fim trágico para o filho.

Bandido é acusado de homicídio em Olaria

Thiago é apontado pela polícia como um bandido perigoso e violento. Além de duas passagens pela polícia, por porte ilegal de armas e uso de drogas, o bandido é acusado de ter participado da morte de uma mulher, no dia 25 de Dezembro de 2009, em um dos acessos ao Morro do Alemão.

"O Thiago chefiava os bondes para roubos de carros e assaltos. Os veículos roubados eram levados para Vila Cruzeiro e Favela da Chatuba. Ele já foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos, por porte ilegal de armas e acusado de matar uma mulher, em Olaria, em dezembro. Além disso, é considerado um dos homens de confiança do FB da Vila Cruzeiro", disse o chefe do setor de investigações da 38ª DP, inspetor Carlos Ferreira.

O Disque-Denúncia está oferecendo R$ 5 mil por informações que levem à prisão do traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 33 anos. Integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), ele é apontado pela Polícia como homem que iniciou a guerra com rivais da facção Amigos dos Amigos (ADA), ao ordenar a invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, em 17 de outubro de 2009.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário