quinta-feira, 11 de março de 2010

Jovem confessa ter atropelado universitária no Aterro do Flamengo

Ele admitiu ainda não ter socorrido a vítima, por medo de ser linchado.
Indiciado por homicídio culposo, rapaz deve responder em liberdade.

Aluízio Freire Do G1, no Rio

Foto: Aluízio Freire/G1

O estrago no veículo mostra o impacto do choque com o corpo da estudante  (Foto: Aluízio Freire/G1)

Um jovem de 25 anos, formado em relações internacionais, se apresentou no fim da manhã desta quinta-feira (11) na 10ª DP (Botafogo) e confessou ter atropelado a universitária Danyenne Santos da Silva, 24 anos, na noite de segunda-feira (8), no Aterro do Flamengo. Marcel Cotrim admitiu não ter socorrido a vítima, que morreu no local, e alegou, em depoimento, que teria ficado com medo de ser linchado. Ele foi indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro, mas deve responder em liberdade.

O jovem chegou à delegacia acompanhado dos pais e de um advogado. Segundo os policiais, ele aparentava estar muito abalado e sob efeito de remédios. O estrago no veículo mostra o impacto do choque com o corpo da estudante, mas, de acordo com a polícia, somente a perícia poderá dizer em que velocidade ele estava no momento do acidente.

O carro do rapaz, que ainda presta depoimento na delegacia, está com parte do para-brisa quebrado e o capô amassado. O veículo, que apresenta vestígios de sangue e muitos estilhaços de vidro, ficará apreendido na delegacia.

Segundo o chefe da investigação, inspetor Antonio Carlos, o rapaz teria se apresentado por perceber o cerco da polícia.

“No início, disseram que era um carro da marca Peugeot. Mas, depois, com depoimentos de testemunhas, inclusive dos menores, que furtaram os pertences da moça, descobrimos que era um Citroen C-3 e conseguimos as três letras da placa. De um levantamento de carros dessa marca que passaram pelo local, passamos a investigar 28 veículos. Como o carro estava com avaria, começamos a monitorar as autorizadas”, disse.

Jovem foi atropelada após comemoração

Danyanne Santos da Silva morreu atropelada após sair de uma comemoração por ter passado no vestibular .

A estudante estava acompanhada de um amigo, que também foi atropelado e sofreu ferimentos leves.

Por medo de assalto, muitos pedestres evitam usar as passagens subterrâneas para atravessar as pistas do Aterro do Flamengo.

Segundo a polícia, depois do atropelamento, dois menores roubaram a bolsa da jovem. Eles foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário