PROTEÇÃO POLICIAL
Fernando Torres
A Secretaria Estadual de Segurança (Seseg) instalou, esta semana, dez cabines blindadas da Polícia Militar na Região Metropolitana do Rio.
Todas possuem ar-condicionado, banheiro químico com pia, forno microondas, frigobar de 120 litros, quatro seteiras para armas, extintor de incêndio e sistema de comunicação com rádio e interfone.
Cada uma pesa 4,5 toneladas, tem 3,48 metros de comprimento, 2,65 m de altura e 2,44 de largura. Foram cinco na Baixada Fluminense, três em São Gonçalo e duas na Capital. A distrubuição foi a seguinte:
SÃO GONÇALO
Estrada das Palmeiras, Salgueiro (São Gonçalo)
Praça Luiz Palmier, Rodo (São Gonçalo)
Rua Yolanda Saad Abuzaid, Alcântara (São Gonçalo)
SÃO JOÃO DE MERITI
Estrada São João Caxias com Rua Bertioga
Largo da Covanca, Covanca
RIO DE JANEIRO
Praça Edmundo Rego, Grajaú
Rua Caçapava, Andaraí
QUEIMADOS
Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro
NOVA IGUAÇU
Via Light com Avenida Roberto Silveira
BELFORD ROXO
Praça Eliaquim Batista, Centro
A instalação estava atrasada. Em agosto do ano passado, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que o órgão compraria 20 cabines com o orçamento de 2009 e as colocaria em funcionamento até dezembro, mas só agora todas elas chegaram às ruas.
Cada unidade custou R$96 mil. A empresa LFJ Blindagens Comércio e Serviços S/A venceu a licitação, mas o processo havia sido embargado na Justiça pela empresa perdedora.
De acordo com a Seseg, este foi o motivo do atraso. Com a compra e a manutenção das 40 cabines, colocadas nas ruas nos últimos dois anos, foram gastos R$4,5 milhões dos cofres públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário