terça-feira, 23 de março de 2010

Bope apreende drogas e granadas no Morro da Providência

Batalhão ocupa comunidade para instalação de UPP.
Clima é de aparente tranquilidade no local.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma pistola e três granadas artesanais no Morro da Providência, na Gamboa, no Centro do Rio, na tarde desta terça-feira (23). Na última segunda (22), o Bope iniciou a ocupação na comunidade, para a instalação de uma Unidade Polícia Pacificadora (UPP) no local.

Também foram apreendidas drogas em quantidade ainda não contabilizada e material para endolação. O material foi levado para a 4ª DP (Praça da República).

Um dia após o Bope realizar a operação para instalação do UPP, o clima é de aparente tranquilidade no local. Durante a manhã, um carro blindado circulou pela favela. Na primeira etapa da ocupação, policiais fazem rondas pela comunidade em busca de armas e drogas.

A previsão é que, em abril, mais de 1,3 mil policiais se formem e passem a atuar na Unidade de Policia Pacificadora (UPP), que vai atender as favelas Moreira Pinto, Pedra Lisa e Providência.
De acordo com a polícia, dez mil moradores das três comunidades serão beneficiados, além das 600 mil pessoas que passam todos os dias pela região.

Apreensão na Vila dos Pinheiros

Já policiais do 22º BPM (Maré) realizaram nesta terça uma operação na Vila dos Pinheiros, no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio.

Os policiais apreenderam 1 kg de cocaína, 1 kg de crack em tabletes, uma caixa de fermento em pó, que é misturado à cocaína, além de material para endolação da droga. O material foi encaminhado para 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário