De acordo com as investigações, bandidos teriam tentado roubar carro do militar
POR LÚCIO NATALÍCIO
Rio - Quatro PMs foram baleados no Rio em menos de 12 horas. Na tarde desta segunda-feira,
O policial militar Gualter Antonio Neves dos Santos, de 22 anos, foi baleado nesta segunda-feira na Avenida Brasil, altura da Penha, na Zona Norte, quando se dirigia para o 22º BPM (Maré).
Ele dirigia seu carro quando foi cercado por bandidos, que queriam o veículo. Houve troca de tiros, o PM acabou ferido e levado para um hospital.
O cabo PM Marco Antônio dos Santos Ferreira, 41 anos, foi morto com 10 tiros, quando bebia com amigos num bar do bairro Apolo 2, em Itaboraí, onde morava. Segundo testemunhas, quatro homens ocupando o Ford Fiesta passaram pelo local armados de fuzil fazendo disparos em direção do PM.
O tiroteio provocou pânico no bar, alguns frequentadores se jogaram no chão, enquanto outros se abrigavam atrás das pilastras. Agentes do Serviço Reservado (P/2) do 35º Batalhão (Itaboraí) iniciaram as investigações e conseguiram identificar os criminosos, que devem ser presos nas próximas horas.
O carro utilizado no crime já foi recuperado. De acordo com os policiais, falta apenas esclarecer os motivos do assassinato do cabo, já que a versão de assalto no local foi descartada e testemunmhas informaram que o cabo Marco era o alvo da ação e foi executado pelos bandidos.
Na noite de domingo, os cabos Jeferson da Silva Pereira e Anderson Azevedo Taveira estavam em patrulhamento na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, quando sofreram um atentado por ocupantes de um carro em alta velocidade.
Ambos pediran auxílio e foram socorridos por companheiros sendo levados para o Hospital do Andaraí. De lá, foram removidos para o Hospital da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário