sexta-feira, 5 de março de 2010

Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de ataque a ônibus

Cinco pessoas, entre elas duas mulheres, são suspeitas do ataque.
Seis das 13 vítimas continuam internadas.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Policiais da 32ª DP (Taquara) já identificaram cinco suspeitos de terem participado do ataque ao micro-ônibus na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, que deixou 13 pessoas feridas. Dois dos suspeitos tiveram os retratos falados confeccionados a partir dos depoimentos das vítimas.

De acordo com a polícia, os suspeitos seriam moradores da localidade do traficante preso com 75 trouxinhas de cocaína por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O ataque ao micro-ônibus teria sido uma represália pela prisão do traficante.
Dos 13 feridos, seis que sofreram queimaduras em várias partes do corpo continuam internados em estado estável, sem previsão de alta.

Suspeitos

Entre os cinco suspeitos estariam duas mulheres, que teriam ajudado a parar o veículo antes do ataque.

Na quinta-feira (4), alguns passageiros do micro-ônibus prestaram depoimento. As testemunhas contaram, que, pelo menos, 15 pessoas cercaram o veículo e jogaram várias pedras. Uma delas quebrou o para-brisa, o que teria forçado o motorista a parar. Logo em seguida, o veículo foi incendiado.

A PM informou que reforçou o patrulhamento na Cidade de Deus com mais 80 policiais. No entanto, muitos moradores da região ainda estão com medo de novos ataques.

A vendedora Camila Sampaio é uma delas: “A gente vai com a coragem. A gente tem que ir. Vai fazer o que? Dentro de casa não pode”, disse a vendedora.

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus, Coronel Sidney Pazzini, explicou que o reforço foi feito em determinadas localidades da favela, como Karatê a Rocinha 2, consideradas as mais perigosas.

Imagens de dois estabelecimentos próximo ao local de onde aconteceu o ataque podem ajudar a esclarecer o crime.

Cinegrafista registra ataque

Um cinegrafista amador registrou as imagens do ataque, dez minutos depois da ação.  As imagens mostram o ônibus ainda em chamas, o momento em que a ambulância chega para socorrer as vítimas, a ação dos bombeiros, e ainda o desespero das pessoas que sofreram queimaduras.

De acordo com registro feito na 32ª DP (Taquara), dos 20 passageiros do micro-ônibus da Linha 701 (Madureira-Alvorada), 13 ficaram feridos, mas uma das vítimas foi medicada e liberada sem ter o nome registrado pela polícia. Nenhum dos feridos é morador da comunidade.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário