quinta-feira, 11 de março de 2010

Tiroteio faz um ferido e dois presos na Cidade de Deus

Policiais da UPP foram recebidos a tiros durante patrulhamento.
Foram apreendidas armas e drogas.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Pelo menos uma pessoa ficou ferida e outras duas foram presas durante um confronto entre policiais militares e traficantes na noite desta quinta-feira (11), na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento de ações Tática da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi recebida a tiros pelos criminosos.

Os policiais faziam patrulhamento na região quando foram surpreendidos por um grupo de traficantes na localidade conhecida como Rocinha II, no interior da favela. De acordo com a polícia, o confronto durou cerca de uma hora. Um dos criminosos foi baleado, mas conseguiu fugir. Não há registros de outros feridos no confronto.

Dois homens que, segundo a Polícia Militar, seriam traficantes da comunidade, foram presos. Os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora apreenderam armas e drogas. A quantidade de material apreendido, no entanto, ainda não foi divulgada.

Os presos e o material apreendido foram levados para a 41ª DP (Tanque), onde o caso foi registrado. Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) reforçaram a segurança nos principais acessos à comunidade. Uma equipe do batalhão realizou rondas
à procura do criminoso ferido.

Micro-ônibus incendiado

No início do mês, um micro-ônibus foi incendiado por criminosos da favela. Treze pessoas ficaram feridas no ataque. A comunidade está pacificada há mais de um ano. A instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), segundo a PM, diminuiu a criminalidade na região.

Os números do comando da UPP mostram que a rotina na Cidade de Deus está menos violenta. Entre outubro de 2007 e outubro de 2008 foram 34 homicídios. Em 2009, o número de assassinatos diminuiu para 6 casos. E a frequência escolar aumentou 30% no mesmo período.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário