segunda-feira, 1 de março de 2010

Polícia Civil interdita ferro-velho que guardava veículos do Exército em Itaboraí

POR MAHOMED SAIGG

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) interditaram, na tarde desta segunda-feira, três galpões de um dos ferros-velhos, em Itaboraí, denunciados por O DIA. Nesses estabelecimentos, peças e automóveis do Exército eram vendidos por colecionadores por até R$ 30  mil.

Muitas das peças dos veículos extraviados do Parque Regional de Manutenção da 1ª Região Militar, em Magalhães Bastos, já não estavam mais lá hoje. Apenas alguns poucos veículos do Exército e do Corpo de Bombeiros - comprados legalmente - estavam lá. Muitos automóveis oferecidos clandestinamente foram trocados, na última semana, por modelos adquiridos em leilões autorizados.

Foto: Mahomed Saigg / Agência O Dia

Caminhão que estava em regimento especializado aguarda comprador em pátio de Itaboraí | Foto: Mahomed Saigg / Agência O Dia

O dono do ferro-velho explicou que representantes do Exército estiveram e recolheram a frota na semana passada, poucos dias antes da publicação da reportagem, logo após O DIA ter procurado o Comando Militar do Leste.

Já o Exército nega que tenha buscado a frota desviada de seu pátio. E alega que o dono do ferro-velho devolveu tudo espontaneamente. O estabelecimento já foi interditado pela DRFA ano passado, por suspeita de venda de peças roubadas.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário