segunda-feira, 1 de março de 2010

Cabo da PM morre quando tentava negociar com traficantes

Ele tentava recuperar carro particular de coronel da PM.
Crime ocorreu no Morro da Pedreira, em Costa Barros.

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio

 

Um cabo da Polícia Militar morreu durante uma tentativa de negociação com suspeitos para recuperar o carro particular de um coronel da corporação. Ele foi até uma favela para pagar o resgate do veículo e acabou sendo assassinado.

No domingo (28), policiais militares de vários batalhões fizeram questão de prestar a última homenagem ao cabo Guttemberg Conceição, de 32 anos. Parentes dele estavam inconformados e alguns precisaram ser amparados no sepultamento do policial.

O policial era motorista do coronel Carlos Henrique Alves de Lima, que iria assumir o comando do Batalhão Rodoviário (BPRv). O enterro foi em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

No sábado (27), a mulher do coronel teve o carro roubado em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ela também teve o telefone celular levado pelos suspeitos. Por esse telefone foi feita a negociação para que o carro fosse devolvido.

Ficou acertado que os suspeitos, traficantes do Morro da Pedreira, em Costa Barros, no subúrbio, iriam devolver o veículo no mesmo dia. Em troca, os suspeitos queriam R$ 2 mil.

O coronel seguiu para a favela com o cabo Guttemberg, que entrou sozinho na comunidade. Pouco tempo depois o PM foi morto com vários tiros. O carro não foi recuperado.

Sindicância na corregedoria

O cabo foi enterrado com honras militares. Nesta segunda-feira (1º), o coronel vai depor na corregedoria da PM. Ele terá de dar explicações sobre a decisão de negociar com bandidos a devolução do carro.

Uma sindicância foi aberta na corregedoria para apurar o caso. O militar pode ser afastado de qualquer cargo de comando.

“É um fato extremamente grave. Nós perdemos um policial. Numa situação como essa, logicamente que o conselho que a gente dá é: em hipótese alguma negocie. Mas infelizmente a gente não tem como voltar no tempo”, disse o tenente-coronel Lima Castro, chefe de comunicação da PM.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário