sábado, 12 de setembro de 2009

Bandido é baleado ao tentar assaltar policial civil na Zona Norte

Criminoso foi atingido na perna. Dois comparsas fugiram em um Fiat Idea

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio - Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio e um assaltante baleado, no fim da noite de sexta-feira, na Rua Cairuçu, em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio. Thiago José Teixeira Costa, de 24 anos, foi  baleado na perna após tentar roubar o carro de um policial civil. O assaltante estava acompanhado de outros dois comparsas, que teriam fugido em um Fiat Idea branco.

O policial civil foi abordado pelos criminosos quando chegava em sua casa, por volta das 20h30. Armado, um dos bandidos o teria rendido e obrigado a sair do carro, um Vectra. O agente usava a camisa da Polícia Civil. Ao perceber que se tratava de um policial, os bandidos iniciaram os disparos. Houve troca de tiros. Um policial militar, que passava pelo local em uma motocicleta, saiu em auxílio ao colega. Após o tiroteio, Thiago José foi baleado. Os outros dois criminosos conseguiram fugir.

Bandido pediu para não ser morto 

De acordo com os policiais, o criminoso, ao perceber que seria preso, pediu para não ser morto. Ele foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde foi submetido a uma cirurgia e está sob custódia policial. Lotado em uma delegacia da Região Serrana, o policial civil prestou depoimento na 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado. O assaltante será autuado por roubo e tentativa de homicídio. 

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário